A Viral, uma marca independente de carteiras genderless, junta o tradicional português ao intemporal francês.
Não há nada mais precioso do que o artesanal. É pelo carinho por detrás de cada detalhe, pensado sempre ao pormenor, que as peças handmade brilham com uma luz especial. É aqui que se posiciona a Viral, uma marca portuguesa que conta uma história de amor bicultural e se guia por valores de sustentabilidade, individualidade e diversidade. Mais do que uma marca, a Viral assume-se como um projeto premium com uma visão humanista e um carinho imensurável pelo artesanal.
Fundada por Dalida De Freitas Durier, lusodescendente e auto-proclamada maestrina da marca, a Viral é nativa de um ambiente bicultural e junta os mundos de Portugal e França nas suas peças, realçando os pontos mais fortes de cada cultura. Esta fusão de nacionalidades comprova-se na singularidade de cada carteira: desde a qualidade de produção portuguesa ao estilo clássico e criativo tipicamente francês. Além disso, numa altura em que a sustentabilidade se tem vindo a tornar uma necessidade à preservação do planeta, a Viral segue o lema “less is more", através do lançamento de edições limitadas e uma estratégia made-to-order.
Quando imaginou a marca, Durier quis criar malas que passassem a mensagem de que a dicotomia de género não tem lugar num mundo contemporâneo. Portugal tem sido um exemplo a seguir no que toca à promoção da igualdade e diversidade e, por isso, foi o país escolhido para o lançamento deste projeto.
Dessa forma, na Viral, há uma carteira para todos: como o modelo Bô, disponível numa combinação de preto e roxo com detalhes dourados, que junta uma aura de graciosidade a um carisma que torna a peça o acessório perfeito para todos os looks; ou a carteira Wild - disponível em preto ou bege - , que conta também com uma versão mini em laranja ou preto, pensada para acompanhar uma vida profissional atarefada através do seu design clássico e prático.
Carteira Wild
Num mundo cada vez mais dividido, é essencial encontrar um sentido de comunidade onde possamos sentir-nos parte de um todo, mantendo ao mesmo tempo a individualidade, quer seja na sociedade ou na Moda. Na Viral, há uma opção para todos.