Em jeito de homenagem, reunimos as frases mais emblemáticas da criadora italiana.
Personalidade forte, convicções ainda mais vincadas e o cabelo loiro platinado radiante, são alguns dos atributos que fazem de Donatella, atual vice-presidente e diretora criativa da Casa Versace, um ícone. Hoje, em jeito de homenagem, reunimos as frases mais emblemáticas da criadora italiana.
Em seis décadas de vida, Donatella teve vitórias e fracassos que se revelaram fulcrais para determinar a sua personalidade. Herdou a Casa Versace depois de Gianni, o irmão que fundou a marca, ter sido assassinado à porta da sua mansão em Miami. Num abrir e fechar de olhos passou a ser responsável pela marca que conquistou modelos e celebridades nos anos 90.
A título pessoal, Donatella sempre dominou as manchetes dos jornais um pouco por todo o mundo. Ainda na década de 90 fazia furor quando se apresentava com vestidos curtos, justos e com claras referências ao estilo bondage. No início dos anos 2000, as intervenções cirúrgicas e o internamento numa clínica de reabilitação foram o principal foco das revistas cor de rosa do momento.
Durante o período em que esteve internada devido ao consumo excessivo de cocaína, a única coisa que afirmava com veemência era "que não poder calçar saltos altos era mais difícil do que largar o vício da droga", como explicou Franca Sozzani.
Fast foward. Estamos em 2018 e Versace continua a ser uma das marcas mais queridas da indústria: designers, it girls, celebridades e modelos fazem parte do círculo de amigos tanto da Casa italiana como da própria Donatella, que faz questão de aplaudir e encorajar o trabalho dos seus colegas.