Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar.
Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar. Nesta edição, NO COMMENTS, focamo-nos nas imagens e nos sentimentos que nos provocam.

Vivemos uma época onde as reações são imediatas. Reagimos muitas vezes mal ou bem a uma imagem, sob a influência da “legenda” com que outros já catalogaram essa mesma imagem.
A sustentabilidade foi o mote para a curadoria de todas as imagens, produções de Moda e Beleza, reportagem e portefólios de artistas, neste número especial onde omitimos (quase todas) as palavras e interpretações escritas, com o único propósito de acordar sentimentos que despertem ação e uma necessidade real de mudança.
O convite, e propósito, é que olhe para as imagens sem pressa nem ideias pré-concebidas: a mesma imagem pode provocar mais do que uma reação ou sentimento, mesmo em dias diferentes.
Explore a revista, pegue numa caneta e dê títulos aos editoriais, escreva o que sente ou o que as imagens lhe provocam. O que torna esta edição ainda mais especial é que ninguém vai ter uma igual à sua, porque esta será sentida e comentada unicamente por si.

“Já gastámos as palavras pela rua, meu amor...” As palavras de Eugénio de Andrade servem de parábola para ajudar a definir esta edição. É chegado o tempo de mais gestos e menos palavras. Porque cada um de nós tem o poder do gesto na mudança.

Publicado originalmente na edição No Comments da Vogue Portugal, de novembro 2021. Todos os créditos na versão em papel.For the english version, click here.
Most popular

ModaLisboa Capital: as propostas dos designers portugueses para o outono/inverno 2025
10 Mar 2025

Como usar skinny jeans: um guia prático para quem não gosta de skinny jeans
07 Mar 2025

Relacionados

Outono/inverno 2025 | As tendências de Beleza que vimos nos bastidores
12 Mar 2025

Numa fusão entre forma e função, a Xiaomi apresenta a sua nova gama de smartphones e wearables
12 Mar 2025

