Legally Blonde comemora hoje duas décadas, por isso assinalamos a data com os momentos e looks mais icónicos do filme.
Legally Blonde comemora hoje duas décadas, por isso assinalamos a data com os momentos e looks mais icónicos do filme.
Legally Blonde (2002)
Legally Blonde (2002)
Foi neste dia, em 2001, que estreou pela primeira vez Legally Blonde, o hino feminista interpretado pela atriz Reese Witherspoon. Inspirado na obra de Amanda Brown com o mesmo nome, que relata a sua experiência enquanto uma loira na Faculdade de Direito da Universidade de Stanford, o filme é mais do que uma comédia ou um clássico chick flick. Legally Blonde marcou uma geração com o enaltecimento do estereótipo da bimbo - e, claro, com a defesa da legitimidade de um sentido de moda convencionalmente feminino.
Elle Woods, interpretada por Witherspoon, decide candidatar-se a Direito na Universidade de Harvard para tentar reatar a relação com o seu ex-namorado, que a deixou por ser loira demais - no seu sentido metafórico, claro. Num desafio ao rótulo de bimbo (loira, atraente, mas burra), Elle não só entra no curso, como enfrenta todos os seus desafios com um sorriso, acabando por se tornar das melhores alunas da turma.
A motivação da personagem rapidamente deixa de ser o ex-namorado, para passar a ser a sua própria aspiração e ambição profissional. Neste conto de esperança, sucesso e empenho, Elle torna-se uma ativista pelos direitos humanos e uma defensora da igualdade de género, mas sem abdicar do que a torna quem ela é. Sem nunca ter prescindido dos saltos altos e do cor-de-rosa, a personagem é uma inspiração e um desafio à ideia de que uma mulher tem de dispensar a sua feminilidade para ser aceite no mundo do trabalho. Newsflash: usar vestidos vistosos em nada afeta as competências profissionais.
Selecionámos alguns dos looks mais icónicos de Elle Woods que vão apelar ao seu lado mais feminino com muito cor-de-rosa, mesmo ao estilo da Moda dos anos 2000.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024