Fotografia de Noor-u-Nisa Khan
Os hoods de malha têm sido populares desde há algumas estações - uma tendência que pode ser associada à coleção outono/inverno 2021 da Miu Miu, que foi apresentada numa estância de esqui nas Dolomitas. Mas, quando estive em Copenhaga para a Semana da Moda, reparei que uma variação específica do acessório estava em todo o lado: as bonnets - cujo nome equivalente em português seria “toucas”.
Durante uma apresentação, vi nada menos do que três colegas a usar o adereço, todos em vários tons de vermelho. “Tenho tendência para usar muito preto ou cores escuras, por isso tento acrescentar acessórios coloridos, como a touca vermelha, para tornar os meus conjuntos mais interessantes”, diz-me Lucy Maguire, da Vogue Business, sobre a razão pela qual aderiu ao estilo. “Também cobre um mau dia de cabelo e protege-me da inevitável chuva nas Semanas de Moda de inverno, por isso é uma vitória!”
Durante uma apresentação, vi nada menos do que três colegas a usar o adereço, todos em vários tons de vermelho. “Tenho tendência para usar muito preto ou cores escuras, por isso tento acrescentar acessórios coloridos, como a bonnet vermelha, para tornar os meus conjuntos mais interessantes”, diz-me Lucy Maguire, da Vogue Business, sobre a razão pela qual aderiu ao estilo. “Também cobre um mau dia de cabelo e protege-me da inevitável chuva nas Semanas de Moda de inverno, por isso são só vantagens!”
![O acessório vermelho esteve em todo o lado durante a Semana da Moda de Copenhaga](/uploads/photos/olROPTHsUmwl2jZE9UmvxjgDoNutls69nhzLMyXO.jpg)
O acessório vermelho esteve em todo o lado durante a Semana da Moda de Copenhaga
Raimonda Kulikauskiene/Getty Images
Em vez de ser uma peça que se puxa sobre a cabeça como uma balaclava, esta ata-se por baixo do queixo, embora as versões modernas sejam feitas em lã, em vez das versões em palha ou seda que se podem encontrar num romance de Jane Austen. No entanto, para quem quiser aderir a esta moda, certifique-se de que não transforma o visual num traje de época (ou mesmo no Capuchinho Vermelho), mantendo o resto do vestuário sóbrio.
“Penso que está na moda neste momento porque as pessoas procuram acessórios que apimentem os seus looks mais minimalistas”, continua Maguire, observando que o acessório pode atualizar instantaneamente um look. “Estamos a fazer compras com a longevidade em mente e a comprar roupas para durar. Uma bonnet vermelha pode dar uma nova vida a um fato mais simples ou, no meu caso, a um casaco preto comprido clássico.”
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
![](/uploads/posts/10435/Preview SQUARE copiar.jpg)
![](/uploads/posts/10395/square (12).jpg)
“Chamo-lhe campo de férias”: como é realmente ser um VIC (“Very Important Client”) na Semana de Alta-Costura de Paris
05 Feb 2025
![](/uploads/posts/10390/Vogue-Portugal-alta-costura-ss25-review-Square.jpg)
Relacionados
![](/uploads/posts/9900/Vogue-Portugal-accessories-trends-fw24-Square.jpg)
![](/uploads/posts/10330/square (5).jpg)
![](/uploads/posts/10314/Preview SQUARE copiar.jpg)
![](/uploads/posts/10388/Preview SQUARE copiar.jpg)