São as contas de Instagram dos 7 artistas preferidos de Alessandro Michele.
Para Alessandro Michele, criatividade nunca é demais quando chega a hora de criar peças de roupa originais e artísticas. E, em parte, deve-se ao facto de o designer ser perito em colaborar com o melhor do talento que há nas artes - ou, neste caso, também no Instagram.
Angelica Hicks
Para Angelica Hicks, a ilustração começou como uma forma de ocupar o seu tempo entre os estudos, até que se tornou numa paixão. Os seus desenhos divertidos acabaram por ficar estampados em t-shirts da Gucci e, numa entrevista à Vogue US, esse foi o ponto alto da carreira de Hicks. A colaboração está disponível aqui.
Coco Capitán
Com apenas 25 anos, a espanhola Coco Capitán já pode adicionar ao seu currículo colaborações com várias marcas e revistas. O seu trabalho inclui diferentes vertentes artísticas como a fotografia, pintura e escrita. Com a Gucci, lançou peças de roupa e acessórios com frases como Common Sense Is Not That Common, que pode encontrar aqui.
Unskilled Worker
Helena Downie, ou Unskilled Worker, é uma ilustradora britânica que, no mês de outubro, lançou com a Gucci uma coleção-cápsula com 40 peças. Os seus desenhos vão ao encontro das criações coloridas de Alessandro Michele, retratando pessoas com vestuário cheio de cor e detalhes. Conheça a coleção aqui.
Yuyi John
A I-D apontou Yuyi como a artista “que faz tudo e qualquer coisa”. Estudou design de Moda, mas foi na arte digital que encontrou um verdadeiro talento. O seu trabalho reflete o espírito millennial e isso não passou despercebido a Alessandro Michele, que a convidou para criar uma campanha para uma coleção de relógios da Gucci.
Yuko Higuvhi
Certamente que foram as criações surreais de Yuko Higuyhi que levaram o diretor criativo a convidar a artista japonesa para uma coleção-cápsula de crianças, que ficou disponível este mês. Os adultos também não ficaram de fora com dois prints da Higuyhi nas linhas de homem e mulher e, para o vestuário e calçado infantil, a Gucci incluiu os desenhos inspirados em gatos e na história de Alice no País das Maravilhas - tudo isto aqui.
Gucci Ghost
Ou Trouble Andrew, ou simplesmente, Trevor Andrew, um aficionado por tudo o que é Gucci que, em 2016, colaborou com a marca numa coleção mais orientada para o streetwear com grafittis do artista nas peças de roupa.
Nic Courdy
Foi um dos artistas que pertenceu ao projeto #GucciGram, que consistia em criar uma obra de arte com os padrões Gucci Blooms e Gucci Caleido. O resultado para Nic Courdy? Um vídeo criativo com colagens em movimento característico do seu trabalho que faz as delícias de mais de 20 mil seguidores no Instagram.