Para a primavera/verão 2023, a marca italiana faz uma ode aos novos começos.
Para a primavera/verão 2023, a marca italiana faz uma ode aos novos começos
Já quase que nos habituamos à forma como os últimos dois anos nos reprimiram os sonhos. As nossas ambições, sobre a incerteza de um mundo inseguro, murcharam, mas não desapareceram, apenas hibernaram. O florescimento destes instintos adormecidos foi exatamente o tema da nova coleção primavera/verão 2023 de Elisabetta Franchi, perspectivada através de uma estética nómada. Com looks boho e inspirações sul-americanas, a marca italiana comandou um verdadeiro renascimento do instinto humano que, no mundo, vê apenas excitantes possibilidades.
© Elisabetta Franchi
© Elisabetta Franchi
Mas as alusões da marca italiana são mais que espirituais, transportam-nos para um local concreto. Os tons neutros da coleção criam visões concretas de cidades na América do Sul, o mover das franjas que enfeitam tanto vestidos como casacos evocam sons das pampas e uma energia que associamos a Buenos Aires. Chocolate, alcaçuz, bege: as tonalidades utilizadas são mais do que cores, são pontos de entrada para compreender a profundidade desta coleção.
© Elisabetta Franchi
© Elisabetta Franchi
Elisabetta Franchi não se limita a utilizar referências de forma fútil, conduz uma verdadeira metamorfose dos códigos de marca através da inspiração nómada. As franjas são agora sumptuosamente adornadas com missangas. As silhuetas clássicas da marca italiana são complementadas por tecidos de ráfia e os acessórios, um staple da Elisabetta Franchi, são reimaginados de acordo com a estética boho da coleção. Destacam-se as sandálias de cunha de ráfia e as carteiras intrinsecamente bordadas.
Most popular
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024