Emily Blunt foi a anfitriã do jantar anual do CFDA/Vogue Fashion Fund 2018, onde foi anunciado o grande vencedor da 15ª edição do certame.
Emily Blunt foi a anfitriã do jantar anual do CFDA/Vogue Fashion Fund 2018, onde foi anunciado o grande vencedor da 15ª edição do certame.
©GettyImages
Com uma coleção para a primavera/verão 2019 que celebra a cultura negra nos Estados Unidos da América, Kerby Jean-Raymond é o grande vencedor da noite, e irá receber $400,000 para trabalhar e desenvolver a sua marca, Pyer Moss.
Kerby junta-se assim a nomes tão sonantes como Proenza Schouler, o primeiro vencedor de sempre do Fashion Fund, em 2004, Alexander Wang, Altuzarra, Brock Collection e Telfar, o vencedor do ano passado, entre muitos outros. Em segundo lugar, na corrida ao galardão, ficaram Emily Adams Bode e Jonathan Cohen, que irão receber um prémio mais simbólico no valor de $150.000 cada (cerca de 130 mil euros).
“Numa altura em que o nosso mundo enfrenta tantos desafios, estou impressionada com os vencedores deste ano”, afirmou Anna Wintour em declarações ao site do CFDA, “Os seus trabalhos destacam um alto grau de criatividade e um profundo compromisso com a noção de comunidade. Eles não são apenas uma mais valia para o CFDA/Vogue Fashion Fund, que celebra este ano o 15º aniversário, mas também para o otimismo e inclusão da Moda norte-americana”.
Ao evento não faltaram caras conhecidas da indústria, e muitas delas fizeram questão em vestir peças destes nomes emergentes da Moda como foi o caso da atriz Logan Browning, que optou por um coordenado branco da vencedora Pyer Moss, Uzo Aduba marcou presença com um vestido estampado de Jonathan Cohen, ou Ezra Miller, num look irreverente da marca Bode.