É um País das Maravilhas que se ergue na Serra de Sintra. Mesmo aqui, em território nacional. Se Lewis Carroll não tivesse imaginado a Wonderland de Alice, seria ali, no Parque da Pena, que se imaginaria tal floresta mágica.
É um País das Maravilhas que se ergue na Serra de Sintra. Mesmo aqui, em território nacional. Se Lewis Carroll não tivesse imaginado a Wonderland de Alice, seria ali, no Parque da Pena, que se imaginaria tal floresta mágica. Um habitat inóspito onde uma heroína surge a solo, mas não está só. Forjando ligações calorosas com a vegetação que brota da terra para a abraçar, tornando-se parte da arquitetura enrugada e decadente que parece ter florescido no meio do verde em vez do seu inverso, esta “Alice” não se veste de veludo, mas canaliza a mesma suavidade. No seu rosto, na sua expressão, na sua delicadeza, na sensibilidade da sua interação com o ambiente que a rodeia. Aqui, o veludo nasce das profundezas do solo, omnipresente na atmosfera quase feérica do exterior, e esconde-se por detrás da ideia de velvet underground para espreitar pontualmente neste bosque onde as coisas parecem cada vez mais estranhas e peculiares, como diria a protagonista de Carroll. Mas, na verdade, pouco há mais aconchegante do que esta comunhão com a Natureza.
Fotografia de Cole Sprouse. Styling de Joana Dacheville.
Ficha técnica:
Vídeo: Ismael JesusModelo: Maggie Maurer @ IMG Paris.Cabelos: Alfie Sackett @ LGA Management.Maquilhagem: Adriana Bartosova com produtos Yage Organics.Digital Operator: Gonçalo Fabião.Produção: Snowberry Production.Retouch: Studio Private.Assistentes de fotografia: Eric Michael Roy e Ismael Prata.Assistente de styling: Léo Rouault.Assistente de produção: Carolina Nunes.
A Vogue Portugal agradece à Parques de Sintra e a MamaFood todas as facilidades concedidas.
Editorial realizado em exclusivo para a Vogue Portugal.