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Tastes like summer, smells like Victoria

17 Apr 2024
By Vogue Portugal em colaboração com Victoria Shoes

"Tastes like summer, smells like Victoria" é a nova campanha SS24 da marca espanhola Victoria Shoes, que pretende evocar os sentimentos felizes do verão e da infância, aliados às já habituais preocupações sustentáveis da marca.

Numa combinação entre o perfume do mar, o cheiro do protetor solar e a brisa das memórias de infância nasce a nova coleção Tastes like summer, smells like Victoria. Tal como o verão, também os ténis Victoria Shoes têm um cheiro característico, e por isso, a nova coleção pretende trazer o sentimento de pertença à geração Victoria ao relembrar o cheiro dos primeiros ténis.

Em 1915, numa pequena cidade no norte de Espanha, Gregorio Jimenez, o fundador da marca, teve a ideia de criar uma marca de sapatilhas que recebeu o nome do seu primeiro amor, a sua mulher Victoria. Desde então, sempre acreditaram que, para o amor durar, este deve ser alimentado. Assim, a Victoria - que orgulhosamente exibe o seu caraterístico “V” como imagem de marca - promete criar, mais do que ténis, uma história de amor que mantém viva a sua filosofia e a paixão. Contudo, foi em 1950 que nasceu a Victoria como hoje a conhecemos, graças ao método de vulcanização recém-inventado para confeccionar ténis de lona 100% em algodão e borracha natural, uma revolução para a época. Mais tarde, o modelo La Inglesa estabeleceu-se como o mais icónico da marca e, depois, seguiram-se anos marcados por uma identidade colorida, leve e divertida.

Imagem de arquivo

Atualmente e com a sustentabilidade como pilar da marca, uma grande parte dos ténis da Victoria Shoes são fabricados com solas feitas de borracha natural e óleos de origem vegetal, pele com certificação do Leather Working Group, algodão orgânico e estão ainda mais green graças a ao uso de DREC - um algodão específico para tingir que permite à marca poupar ainda mais algodão, com 30% de algodão reciclado e 70% de algodão eco cultivado, fiado e tecido em Espanha. O projeto Dear World é a espinha dorsal que reflete a promessa da marca com a preservação do planeta e do meio ambiente, com a sustentabilidade faz parte do ADN de “sapateiros à moda antiga”, que guia a casa do design ao desenvolvimento. Nos últimos anos, sob o prisma da inovação e caminhando a largos passos em direção ao futuro, a marca tem surpreendido os seus antigos e novos fãs, com o lançamento de novos modelos de sapatilhas, acessórios e até uma coleção cápsula de t-shirts, hoodies e sweatshirts – também pensados de produzidos com materiais ecológicos e conscientes.

Esta primavera/verão, a par da linha desportiva Victoria 1985, a casa espanhola apresenta a coleção Tastes like summer, smells like Victoria. Juntando aos seus principais modelos: Berlin, Madrid, C80, Seul e Wing, tons suaves e frescos como menta, jade ou azul celeste e coral com cores mais vibrantes, entre os vermelhos e azuis elétricos. As propostas de verão da marca prometem ser tão apetecíveis quanto o primeiro mergulho ou o primeiro gelado de verão. Com a insubstituível fragrância associada aos ténis da marca, a nova coleção traz-nos a nostalgia do passado, entre a brisa da estação quente e das memórias mais bonitas.

As novidades da Victoria Shoes estão disponíveis no website e Instagram da Victoria Shoes.

Vogue Portugal em colaboração com Victoria Shoes By Vogue Portugal em colaboração com Victoria Shoes

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