O designer português está de saída da marca parisiense, oito anos depois de ter assumido o cargo de diretor criativo.
O designer português está de saída da marca parisiense, oito anos depois de ter assumido o cargo de diretor criativo.
© Instagram.com/felipeoliveirabaptista
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Foi em 2010 que vimos pela primeira vez um português a assumir as rédeas de uma etiqueta parisiense, que neste caso é reconhecida pelo seu logotipo, o famoso crocodilo. “Oito anos incríveis que só foram possíveis graças ao talento e apoio de todos na Lacoste.”, pode ler-se na mensagem que Oliveira Baptista partilhou no Instagram.
É o término de uma era que se revelou promissora tanto para Felipe como para a Lacoste. Graças às criações do português, a etiqueta conseguiu um novo posicionamento no mercado, deixando de ser apenas uma marca desportiva com polos coloridos, e assumiu-se como uma das it brands para as camadas mais jovens.
Não são conhecidas as razões pelas quais esta decisão foi tomada, mas especula-se que o facto da Lacoste querer voltar ao lado mais desportivo seja uma delas.
Segundo o site norte-americano WWD, a próxima coleção da marca, que vai ser apresentada em setembro, será idealizada pela equipa de design da Lacoste e o sucessor de Felipe Oliveira Baptista será anunciado nos próximos meses.