A Vogue decidiu explorar o penteado preferido da festival season com o auxílio da hairstylist Olga Ferreira-Hilário do SLASH, Creative Hair Studio. Falamos pois, das tranças.
A festival season arranca já este fim de semana, com o Primavera Sound, no Porto, a dar o pontapé de partida para a série de festivais nacionais que irão decorrer um pouco por todo o país nos próximos meses. Para acompanhar o dress code festivaleiro, a Vogue decidiu explorar o penteado preferido da época com o auxílio da hairstylist Olga Ferreira-Hilário do SLASH, Creative Hair Studio. Falamos pois, das tranças.
No primeiro de uma série de três tutoriais explicamos o passo a passo da trança festival bun.
- Comece o penteado com risco ao meio para facilitar a divisão. Em seguida, divida o cabelo em duas partes iguais para cada lado do risco. Seccione a parte de cima e termine em triângulo.
- A partir daí, faça uma trança em relevo (em vez de cruzar por cima, passar os fios e cabelo sempre por baixo) e feche com um elástico. Se desejar, pode alargar a trança um pouco.
- Junte umas mechas de cabelo da lateral para criar o bun. Enrole e prenda com um gancho de cada lado para criar uma base fixa.
- Ripe o cabelo com uma escova e, por fim, feche o bun com a ajuda de ganchos (ou com um elástico se preferir).
Dica: Para quem tem o cabelo muito liso, começar por fazer ondas no cabelo com o secador.
Acessórios: ganchos e um elástico.
Produto-chave: creme para definir a trança, Wild Stylers Depolish by Tecni.art da L’Oréal Professionnel, para aplicar antes de iniciar o penteado.
Se preferir a mão especializada da hairstylist, pode encontrá-la no Slash Creative Hair Studio, na Rua D. Estefânia, 87A.