Entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, a rentrée cinematográfica vai acontecer em território italiano.
Entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro, a rentrée cinematográfica vai acontecer em território italiano.
Don't Worry Darling (2022)
Don't Worry Darling (2022)
O Festival de Cinema de Veneza é conhecido por premiar os melhores filmes internacionais de novos criadores e realizadores estabelecidos. Este ano, há uma seleção cinematográfica que poderá levar estrelas como Harry Styles, Timothée Chalamet, Florence Pugh e Ana de Armas à passadeira vermelha. Apresentamos os cinco lançamentos que devem ser mantidos debaixo de olho.
Bones and All
Depois de ter conquistado o festival, em 2021, graças à sua participação em Dune, Timothée Chalamet regressará à passadeira vermelha da Bienal de Veneza para a estreia de Bones and All. O filme de Luca Guadagnino - realizador de Call Me By Your Name (2017) - é uma história de terror romântico que aborda temáticas como canibalismo, amor e ostracização, segundo a lente de Maren, uma jovem marginalizada, interpretada por Taylor Russell. No Festival de Cinema, Bones and All estreará dia 2 de setembro.
Don’t Worry Darling
Talvez um do filmes mais falados do ano, Don’t Worry Darling, realizado por Olivia Wilde, estreará no dia 5 de setembro na Bienal de Veneza. A tournée de lançamento da obra cinematográfica protagonizada por Harry Styles e Florence Pugh tem sido marcada por polémicas que questionam a presença dos dois atores no evento. Contudo, o drama psicológico promete compensar quaisquer obstáculos no caminho. Passado na década de 50, Don’t Worry Darling conta a história de um casal inserido numa comunidade utópica, onde homens e mulheres têm papéis muito diferentes.
Blonde
Antes de chegar à plataforma de streaming no final de setembro, Blonde marcará presença nas salas de cinema do Festival de Veneza. A controversa biopic de Marilyn Monroe é protagonizada por Ana de Armas e realizada por Andrew Dominik, com base no livro de Joyce Carol Oates. Nas notas do diretor, Dominik escreveu: “É possível ver o mundo para lá dos traumas, dos medos e desejos? E se és um objeto de desejo, o mundo está ver-te a ti ou às suas necessidades projetadas?”
Bardo, Falsa Crónica de Unas Cuantas Verdades
Um dos mais fortes candidatos ao Leão de Ouro, Bardo, Falsa Crónica de Unas Cuantas Verdades é um filme realizado por Alejandro G. Iñárritu, centrado na vida de um jornalista mexicano que regressa ao seu país de origem após ter recebido um prémio internacional pelo seu trabalho. É uma história de dúvidas existenciais e identitárias, de sucesso e de mortalidade. No elenco, contam-se os nomes de Daniel Giménez Cacho, Griselda Siciliani e Ximena Lamadrid. Bardo, Falsa Crónica de Unas Cuantas Verdades está marcado para estrear no primeiro dia de setembro.
White Noise
Realizado por Noah Baumbach, White Noise destaca-se pelo seu elenco de estrelas, entre as quais se encontra Adam Driver, Greta Gerwig e Jodie Turner-Smith. O filme norte-americano segue o percurso de uma família contemporânea à medida que esta lida com os problemas do dia a dia. É uma adaptação do livro homónimo assinado por Don DeLillo e publicado em 1985. White Noise tem data marcada para estrear no Festival de Cinema de Veneza hoje, dia 31 de agosto.