Dua é uma palavra de origem albanesa que significa amor, mas no caso da cantora de 22 anos podia, também, significar persistência.
Dua é uma palavra de origem albanesa que significa amor, mas no caso da cantora de 23 anos podia, também, significar persistência.
©Instagram/@dualipa
O filósofo alemão Friedrich Nietzche disse uma vez: “o que não me destrói, torna-me mais forte.”, e Dua Lipa pode muito bem ser a personificação desta citação porque, se há coisa que provavelmente ainda não sabia sobre a artista é que nunca desistiu quando lhe disseram que não sabia cantar depois de uma audição para o coro da escola.
Nasceu em Londres mas, em 2008, voou até à cidade de Pristina, capital do Kosovo, a terra natal da família. Mais tarde, aos 15 anos, Dua Lipa regressa à capital britânica para conquistar um lugar ao sol, que é como quem diz, um lugar no mundo da música.
Antes de assinar contrato com a Warner Music, trabalhou em bares, restaurantes e discotecas. New Rules, Be The One, Hotter Than Hell ou Blow Your Mind são exemplos dos sucessos que já conquistaram as rádios e as plataformas de streaming. O segredo para o sucesso? Não sabemos, mas temos um palpite: a voz grave e harmoniosa que se mistura com a verdade que transporta para as suas composições.
Passou pela indústria da Moda, mas descartou a possibilidade de ser modelo quando lhe disseram que tinha que emagrecer se queria ter sucesso. O amor por pizza e sushi deve ter falado mais alto. Contudo, Dua Lipa é uma verdadeira it girl. Os anos 90 são a grande inspiração para grane parte dos seus coordenados, que usa tanto em palco como no dia-a-dia. Um slip dress, um casco em pele vintage e uns ténis é o conjunto preferido, mas as famosas botas com plataforma são o grande amor da cantora britânica.
Dua Lipa é a belle du jour que vai querer seguir no Instagram.