Muito já se falou sobre os fatos e o seu regresso, mas falta acrescentar um capítulo: como usá-los na rua. Tire nota.
Muito já se falou sobre os fatos e o seu regresso, mas falta acrescentar um capítulo: como usá-los na rua. Tire nota.
Temos assistido a um crescimento exponencial deste coordenado de duas peças. Transitou, ao longo das últimas décadas, do guarda-roupa masculino para o feminino. Sofreu alterações radicais, passando a ter uma silhueta mais vincada e feminina. São estampados com padrões arrojados, clássicos e intemporais. O corte? Esse é moderno, mas sem esquecer as referências ao movimento vintage que tem conquistado seguidores há várias estações.
Percorremos o street style das últimas edições das Semanas de Moda e elaboramos uma lista com 6 dicas de como usar os fatos na rua.
A arte de abotoarSem colarinho e fechado até ao último botão. É uma das opções que nos vai transportar para os power suits vistos na década de 80.
Todas as imagens © ImaxTree
Todas as imagens © ImaxTree
AcessóriosPara completar um corte mais clássico, basta acrescentar um lenço - estes que estão a dominar as passerelles da primavera/verão e outono/inverno.
Padrões, padrões, padrõesÉ preciso arriscar, sem ter medo. É o regresso aos anos 70: tons mais quentes e padrões duplicados.
Tartan, amor para a vida todaEste padrão é tão, ou mais icónico, do que o próprio coordenado. Em conjunto, formam o power couple da estação.
Duetos improváveisA combinação de cores improváveis tem dominado a indústria. É a oportunidade perfeita para experimentar juntar o amarelo e o violeta, por exemplo.
Quebra de formalidadeEste é simples. O corte pode ser clássico (ou moderno) mas para deixar o look mais descontraído, só precisa de calçar uns ténis.