A Profecía, segunda exposição da Galeria, foi a estrela num evento que juntou a Vogue Portugal com a Her Clique.
A Her Clique é um dos novos hotspots artísticos na capital e tem como missão promover o trabalho de artistas mulheres e não binários, democratizar a indústria da arte e gerar ainda fundos solidários. Celebrando a arte na e na companhia de pessoas que tanto a valorizam, no dia 24 de maio, a Vogue Portugal uniu-se à Galeria Her Clique para receber a exposição coletiva Profecía, que está patente 25 de maio a 31 de julho e conta com a curadoria de Filipka Rutkowska.
São 18 obras de arte criadas por 11 mulheres artistas originárias da Europa Central e Oriental, em conjunto com objetos de cinco designers portuguesas. Das práticas e mitologias ocultistas às utopias da atualidade, as obras compõem um espetro de diferentes sensibilidades que podem moldar o nosso mundo. A exposição pretende apresentar diferentes olhares sobre o futuro, ao mesmo tempo que coloca a questão de como a experiência feminina pode ajudar a lidar com o desconhecido. Com a apresentação de Profecía, deseja-se que a exposição possa encorajar um diálogo entre as perspetivas do Leste e do Oeste da Europa através das artes e do design.
A exposição está patente de 25 de maio a 31 de julho na Her Clique, situada no Largo do Contador Mor 4
Cortesia Her Clique
O evento de abertura começou com um cocktail, seguido de uma visita à exposição e posteriormente um jantar assinado por Ann-Kristin Wenzel, que juntou algumas caras conhecidas. Pode descobrir mais sobre a exposição aqui.
Izabela Depczyk, fundadora da Her Clique
Cortesia Her Clique
Most popular
Relacionados
Com três produções Saint Laurent em Cannes, o diretor criativo Anthony Vaccarello fala sobre fazer filmes
15 May 2024