A cantora sobrevoa o Atlântico para apresentar o - nem de propósito - "Disco Voador".
A cantora sobrevoa o Atlântico para apresentar o - nem de propósito - "Disco Voador".
© Pedro Dimitrow
© Pedro Dimitrow
Não é segredo que o verão é pródigo em eventos musicais e este será certamente um para juntar ao roteiro de imperdíveis. Giulia Be (Menina Solta a tocar instantaneamente na nossa cabeça, óbvio) tem 14 espetáculos programados para a tour de estreia, com três datas já fechadas em Portugal para Agosto (o mês de aniversário da cantora), que servem de pontapé de saída para outros shows no Brasil. A digressão, há muito adiada e antecipada, chega depois de Be ganhar uma projeção nacional (e internacional) incontornável. Dominados os tops aquém e além fronteiras, a artista quer reinar sobre um dos seus lugares favoritos: os palcos.
A Disco Voador Tour começa, por isso, a 09 de agosto, no MEO Sudoeste, Zambujeira do Mar, para apresentar uma setlist que agrega uma seleção de temas que garantidamente porá a audiência a cantar em harmonia com Giulia - aliás, para a cantora, este projeto quer ser como uma ‘viagem’ do público para uma nova dimensão, em que será possível dançar e cantar em simultâneo com a artista. Para ajudar a afinar a voz, Giulia Be lança uma versão deluxe do álbum, a 13 de julho, que inclui quatro faixas inéditas e parcerias de renome.
© Pedro Dimitrow
© Pedro Dimitrow
"Estou há muitos anos me preparando para esse momento. Quando a minha primeira turnê foi cancelada (em função da pandemia), jamais imaginaria que esse sonho iria se adiar até hoje, mas agora, o grande dia está chegando! Os meus fãs irão me conhecer de perto, no lugar onde eu me sinto mais vulnerável, cantando coisas que encontrei no fundo do meu coração… Será o espetáculo mais íntimo da terra. Me sinto pronta para transportar meu público para uma nova dimensão, conduzida pelo meu som e coração, é extremamente gratificante ver isso tudo sair do papel — será inesquecível”, afirma a cantora, que acumula 3,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 3,2 milhões de seguidores no Instagram. Além disso, a discografia da artista soma mais de 1,7 mil milhões de streams nas plataformas digitais com os hits que já dispensam apresentação.
No Brasil, a tour, que chega àquele país em setembro, pretende dar um toque mais intimista aos concertos - que terão uma banda composta apenas por mulheres -, priorizando teatros como sala de espetáculo, para que o público usufrua desta sensação de proximidade com a artista, como um momento único de harmonia entre Giulia e os fãs, algo que claramente privilegia. Com as músicas leves e dançantes que são já apanágio da sua discografia, ao lado de êxitos mais melancólicos, Giulia Be assume-se como uma das artistas mais versáteis e singulares da pop do Brasil. Foi a única brasileira nomeada como “Artista Revelação” nos Latin Grammys de 2021, sendo a mais jovem na categoria, tendo inclusivamente atuado na abertura da cerimónia. Em 2022, apresentou o “Lifetime Achievement Award” a Rita Lee, a convite da academia.
Os bilhetes para a Disco Voador Tour estão disponíveis a partir de hoje, 03 de julho, e as datas são para ver abaixo.
09/08 | Zambujeira do Mar - MEO SUDOESTE (Portugal)12/08 | Viseu - Feira São Mateus (Portugal)14/08 | Local a definir (Portugal)06/09 | Porto Alegre/RS - Bourbon Country09/09 | Florianópolis/SC - Teatro Pedro Ivo10/09 | Curitiba/PR - Ópera de Arame11/10 | Belo Horizonte/MG - Cine Theatro Vallourec14/10 | Ribeirão Preto/SP - Teatro Pedro II20/10 | São Paulo/SP - Teatro Bradesco27/10 | Rio de Janeiro/RJ – Vivo Rio