Dominique Charriau/WireImage
A saída de Martens foi anunciada hoje e marca o fim de 11 anos enquanto diretor criativo da marca.
No que é verdadeiramente o fim de uma era, o designer Glenn Martens anunciou hoje que deixará a direção criativa da Y/Project, após 11 anos na marca. Esta saída acontece no seguimento da morte de Gilles Elalouf – antigo CEO e fundador da marca –, no passado mês de junho.
Em comunicado, a marca agradece a Martens pelas suas contribuições únicas ao longo dos anos e deseja-lhe o melhor para o futuro. Já Martens, também em comunicado, reconhece à Y/Project e a Elouf todo o apoio e liberdade para expressar a sua visão criativa.
O estilo disruptivo ao qual Martens nos habitou na Y/Project durante a última década é uma autêntica guerra contra o convencional. Numa reinterpretação do que é (ou não) ortodoxo, as coleções do criativo para a marca francesa subvertem as normas de género e jogam com as regras da simetria.
Com a saída de Martens confirmada, ainda não foi anunciado quem será o próximo designer a assumir as rédeas na Y/Project. No entanto, Martens, que é também diretor criativo da Diesel, tem presença marcada na Semana da Moda de Milão – no dia 21 de setembro – para apresentar a próxima coleção da marca de denim italiana.
Most popular
Relacionados
Chemena Kamali fala sobre a Chloé: Karl, liberdade, Phoebe, empatia e o apelo duradouro dos anos 70
28 Feb 2024
Com três produções Saint Laurent em Cannes, o diretor criativo Anthony Vaccarello fala sobre fazer filmes
15 May 2024