A Granado celebra a Arte brasileira em parceria com a Royal Academy of Arts, que recebe a exposição "Brasil! Brasil! O Nascimento do Modernismo".
Londres pode estar envolta na sua névoa característica, mas dentro da Royal Academy of Arts, há uma atmosfera diferente no ar. Notas tropicais flutuam pelo espaço, evocando cores vibrantes, luz dourada e a energia inconfundível do Brasil. É assim que a Granado, histórica casa de fragrâncias brasileira, celebra o Modernismo: através de uma experiência sensorial que une arte e perfumaria na capital britânica.
A marca é parceira oficial da exposição Brasil! Brasil! O Nascimento do Modernismo, uma mostra inédita que reúne mais de 130 obras de 10 grandes nomes do movimento Modernista brasileiro (muitas delas expostas pela primeira vez no Reino Unido), que sempre dialogou com a ideia de ruptura e identidade. Num encontro entre culturas, onde o passado e o presente do Brasil são traduzidos tanto em pinceladas quanto em fragrâncias, os conceitos de legado e modernidade fundem-se. Impulsionar este projeto, conta-nos Christopher Freeman, o visionário que transformou a Granado numa empresa de renome internacional, é “uma honra”, já que “as obras refletem a cultura brasileira que tanto nos inspira e nos motiva”.
Para celebrar, a Granado e a Royal Academy of Arts foram as anfitriãs de um jantar exclusivo que promoveu um encontro entre nomes do mundo da Moda, Cultura e Arte. A lista de convidados refletiu a intersecção entre os universos criativos: nomes como Suzy Menkes, Phoebe Collings-James e Kesewa Aboah estiveram entre os presentes, enquanto Caetana Botelho Afonso, Maria João Bastos e Sofia Moser Leitão representaram Portugal.

Nesta parceria, o olfato tornou-se tão essencial quanto a visão: através de essências como o Carioca Eau de Toilette, lançado originalmente em Paris e hoje um best-seller mundial, ou o Bossa Eau de Toilette, inspirado na energia do Rio de Janeiro, a marca reafirma a sua missão de traduzir o Brasil em sensações, e disponibiliza agora os seus produtos na loja oficial da Royal Academy. Esta iniciativa visa também aproximar o país do mundo e valorizar a sua cultura, pois, tal como descreve Sissi Freeman, diretora de marketing, “Nas lojas fora do Brasil, os consumidores entram curiosos com aquele sonho de Rio de Janeiro, de Brasil."
A exposição estará patente até dia 21 de abril na Royal Academy of Arts.
Most popular
.jpg)

Relacionados


Numa viagem pelas suas melhores memórias festivas, eis os preparativos de Victoria Guerra para uma noite Dior
12 Dec 2024
.jpg)

ModaLisboa Capital: as propostas dos designers portugueses para o outono/inverno 2025
10 Mar 2025