Um ícone da maison Gucci, a carteira Sylvie Bag foi elevada a objeto de arte pela visão de Andy Hung para a exposição The Artist is Present do Yuz Museum, em Xangai.
Um ícone da maison Gucci, a carteira Sylvie Bag foi elevada a objeto de arte pela visão de Andy Hung para a exposição The Artist is Present do Yuz Museum, em Xangai.
Gucci Sylive Bag criada com peças LEGO, por Andy Hung Chi-Kin (Profissional Certeficado LEGO) ©Gucci
Não é segredo que Moda e Arte caminham pela mesma linha, criando um mundo onde as barreiras do convencional e do expectável desvanecem por completo - mas, se dúvidas restassem, Andy Hung fez questão de pôr os pontos nos is com a sua intepretação da carteira Sylvie Bag, transformando o modelo de referência da Gucci num objeto de arte em nome próprio.
Especializado em criações customizadas, desenvolvidas com as peças Lego que nos transportam diretamente para a nossa infância, o artista Andy Hung criou The Lego Sylvie para The Artist is Present, uma exposição acolhida pelo Yuz Museum em Xangai, com curadoria de Maurizio Cattelan, que terminou no passado dia 16 de dezembro.
No decorrer de três semanas, o artista baseado em Hong Kong completou a The Lego Sylvie com mais de mil peças estandardizadas e costumizadas, para reproduzir a estrutura da carteira de assinatura da Casa italiana até ao último pormenor. "A parte mais complicada deste processo foi tentar replicar a textura e a forma da pele, para criar linhas semelhantes e uma aparência fiel da carteira", explicou Andy Hung.
Apesar de The Lego Sylvie pertencer apenas ao imaginário da infância transformada em arte, a Vogue escolheu cinco modelos da carteira de assinatura da maison Gucci que não pertencem às quatro paredes de um museu, mas são verdadeiros objetos de desejo.