Os grupos LVMH e Kering, que englobam o grande número de marcas luxuosas, pretende mudar os atuais padrões da indústria, pondo fim à contratação de modelos demasiado magras.
Os grupos LVMH e Kering, que englobam o grande número de marcas luxuosas, pretende mudar os atuais padrões da indústria, pondo fim à contratação de modelos demasiado magras.
A segurança e a proteção das modelos não é um problema de hoje. Há muito que se debate, e aos poucos vamos vendo mudanças na indústria. Neste seguimento, a LVMH é um dos grupos que introduz novas regras para garantir o bem-estar de quem dá a cara e o corpo às suas coleções.
A contratação de modelos abaixo do tamanho 34 não será permitida. E para os homens, o tamanho 44 passará a ser o mínimo. Modelos com idades inferiores a 16 anos não podem participar em campanhas de vestuário para adultos.
E, como o cuidado não pode ser apenas físico, as modelos também terão que passar por testes psicológicos e apresentar um certificado médico em como podem seguir esta carreira.
“Temos a responsabilidade de construir novos padrões para a moda”, afirma Antoine Arnault, um dos diretores da LVMH, na esperança que outras marcas possam seguir o exemplo.
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