Uma coleção mais sóbria e repleta de coordenados prontos a serem usados, de segunda a domingo. Alessandro Michele apresentou na tarde de ontem, 22 de setembro, as propostas para a primavera/verão 2020 da Gucci.
Uma coleção mais sóbria e repleta de coordenados prontos a serem usados, de segunda a domingo. Alessandro Michele apresentou na tarde de ontem, 22 de setembro, as propostas para a primavera/verão 2020.
© ImaxTree
“A Moda tem uma função: deixar as pessoas percorrerem campos de possibilidades… sacralizando todas as formas de diversidade, e alimentar habilidades indispensáveis de autodeterminação”, é possível ler nas notas de desfile partilhadas com os convidados do desfile primavera/verão 2020 da Casa italiana.
Para as propostas da próxima estação quente, Alessandro Michele deixou de lado toda a exuberância que habitualmente traz à passerelle para dar espaço a uma coleção mais sóbria. Sobre esta coleção, o diretor criativo da Gucci afirmou aos jornalistas, no backstage: “Tenho medo de ficar aborrecido. Tento sempre fazer alguma coisa nova.”
A década dourada dos anos 60 e 70 tem sido, nas últimas estações, a grande inspiração para Michele - no entanto, ao invés dos vestidos exuberantes a que nos tem vindo a habituar, o designer italiano optou por dar ênfase ao tailoring feminino, que preencheu grande parte desta passerelle.
Acompanhe as principais Semanas de Moda na categoria Coleções, com atualizações diárias.
Most popular
Relacionados
Alice Trewinnard prepara-se para a GQ Night of the Year | Beauty Confessions
23 Nov 2024