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Guess lidera o estilo (de vida) americano

26 Jan 2022
By Vogue Portugal

Pele bronzeada, cabelos claros, couro marcado e muita ganga desbotada - há melhor forma de descrever a it-girl californiana?

Pele bronzeada, cabelos claros, couro marcado e muita ganga desbotada - há melhor forma de descrever a it-girl californiana?

© GUESS
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Há algumas décadas, o Oeste norte-americano não tinha o glamour de Hollywood que hoje o define. Califórnia nos dias que correm é quase sinónimo de Los Angeles, o que é sinónimo de cinema, televisão e superestrelas. Quer antes, quer agora, há um conjunto de sensações que ficaram associadas ao estado costeiro: a cultura jovem que não se dissocia da sexualidade e da feminilidade. Era 1981 quando foi fundada a Guess, que, desde o início, transmitiu a sua própria visão do “american way” - uma estética sensual e com a atitude para nos fazer sentir uma it-girl do Oeste.

Essa mesma visão tem vindo a prolongar-se ao longo das últimas quatro décadas, mas chegou a altura de trazer o estilo de volta. A Guess lança, agora, uma nova perspetiva da Guess USA: uma coleção desenhada por Nicolai Marciano e projetada por Eli Russel Linnetz, que já captou as imagens de Hailey e Justin Bieber, Selena Gomez e outras estrelas. O fotógrafo está a dirigir o rebranding da marca orientado pela sua visão intrinsecamente americana, com toda a sua energia e atitude.

Não é surpresa que, para captar o espírito do Oeste californiano, a Guess recupere o seu arquivo das décadas de 1980 e 1990 e se inspire em peças concebidas no atelier que nunca chegaram a ser produzidas. O vintage ganha uma nova dimensão - cada vez mais sensual e atrevida - profundamente inspirada no estilo de vida americano. Por isso, à coleção, que estará disponível este outono, não vão faltar peças de couro marcado e ganga desbotada. Até lá, esperamos ansiosamente pelas roupas que vão recuperar a irreverência californiana.

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