Michael Halpern é o designer de quem todos falam.
Uma explosão de glitter com cor parece arriscado, mas no universo de Michael Halpern é a fórmula certa para criações repletas de glamour e irreverência.
Conhecemos o seu trabalho em Londres, este ano, quando apresentou os seus designs inspirados nos anos 70 com o uso - sem receios - da cor, lantejoulas, cetim e veludo. Uma coleção foi o necessário para chegar às grandes empresas como a Bergdorf Goodman, Matchesfashion.com e Browns.
Halpern nasceu em Nova Iorque e estudou na Parsons School of Design, acabando por trabalhar como assistente para a J.Mendel e Oscar de La Renta. Mas foi em Londres que começou o caminho para o sucesso, dando continuidade aos estudos na Central Saint Martins, onde desenhou a coleção que viria a chamar atenção de vários fashion experts, incluindo Donatella Versace, com quem acabou por trabalhar como consultor.
À semelhança da capital britânica, as suas criação são vibrantes com um recuo ao passado, mais precisamente, às histórias da sua mãe na era Disco dos anos 70: “A minha mãe frequentava o Studio 54 a usar lantejoulas”, afirmou à Another Magazine, “Eu acho que há uma certo nível de coragem que se perdeu em vestir um vestido bonito… eu quero que as minhas amigas estejam num bar a usar um par de calças brilhantes, ou um pequeno mini dress, eu quero que se sintam perfeitas”, acrescentou.
Michael Halpern é um exemplo de sucesso e talento emergente com uma marca que, em menos de um ano, conquistou as passarelles. Percorra a galeria para conhecer o seu o trabalho e sinta a sua dancing queen interior.