Ê designer britânico-americano é, segundo o comunicado da casa francesa, ê criative “mais jovem a integrar a marca”.
É um bom dia para a indústria da Moda. Harris Reed, conhecide por adotar uma abordagem gender-fluid nas suas coleções, irá assumir o cargo de diretore criativo da casa francesa Nina Ricci. Ê jovem designer segue-se ao duo holandês Lisi Herrebrugh e Rushemy Botter, cuja saída foi anunciada no início deste ano.
Com apenas 26 anos, Reed terminou a sua formação na Central Saint Martins em 2020 e, desde então, tem vindo a conquistar até os membros mais conservadores do setor da Moda com a sua marca homónima. A sua mais recente coleção, apresentada na edição de primavera/verão 2023 da Semana de Moda de Londres, veio reforçar alguns dos códigos que já distinguem o trabalho dê designer, como as proporções exageradas, a excentricidade e um gosto particular por headpieces. Harris Reed é, ainda, adepte fervoroso da fluidez de género, algo que se espera ver refletido na sua nova posição.
Segundo o comunicado apresentado por Nina Ricci, a primeira coleção da marca liderada por Harris Reed será apresentada no “início de 2023”. Ê designer acrescentou ainda que, na marca francesa, o seu trabalho se estenderá para além do vestuário, podendo debruçar-se no futuro sob a perfumaria.
[N.R.: Harris Reed identifica-se como uma pessoa não binária, daí a formulação de género.]