O conforto e a proteção invadiram as propostas para a estação fria de 2021 da francesa Hermès. Uma apresentação dividida em três atos: um em Nova Iorque, outro em Paris e, por fim, em Xangai.
O conforto e a proteção invadiram as propostas para a estação fria de 2021 da francesa Hermès. Uma apresentação dividida em três atos: um em Nova Iorque, outro em Paris e, por fim, em Xangai.
Esta podia ser só mais uma coleção inspirada pela pandemia, mas a Hermès não é só mais uma marca. A histórica maison parisiense não dá ponto sem nó e apesar desta coleção ter grandes influencias pelo período que estamos todos a passar, força, resiliência e determinação são as três palavras-chave que norteiam Nadège Vanhee-Cybulski, diretora criativa.
As saudades de viajar são reais e através de um ecrã, onde tudo parece acontecer por estes meses, a Hermès levou-nos até Nova Iorque para uma coreografia dramática, idealizada por Madeline Hollander, onde foi a cidade a ditar os movimentos. De seguida voamos até Paris para a apresentação da coleção e, logo de seguida, apanhamos outro voo até Xangai para outra performance, desta vez à dança uniram-se movimentos provenientes das artes marciais, simbolizando uma mulher a superar todos os obstáculos.
Se há maison que sabe o que é luxo, é a Hermès e, nesse sentido, a coleção que apresentou fez-se de silhuetas que abraçam o corpo e que nos transmitem uma sensação de conforto. Apesar de toda a descrição, um ADN da marca, vamos perdendo o fôlego quando começamos a mergulhar nos mais pequenos detalhes - os plissados dos vestidos tão leves e de uma construção exímia, ou então as calças em pele tão macias que não travam nenhum movimento, como podemos confirmar na coreografia em Xangai.
“É urgente viver outra vez. A mensagem para o mundo é que tenho esta convicção para desenhar roupa para uma mulher confiante. É sobre resiliência,” contou Vanhee-Cybulski, ao Vogue Runway. Assinamos por baixo.
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