A marca pretende colocar a circularidade no centro do processo criativo através de uma ferramenta inovadora.
A marca pretende colocar a circularidade no centro do processo criativo através de uma ferramenta inovadora.
© Rafael Pavarotti
© Rafael Pavarotti
Innovation Circular Design Story dá nome à coleção festiva que, a partir de 9 de dezembro, estará disponível nas lojas físicas e online da H&M. Este lançamento representa mais um passo da marca em direção à circularidade, ao introduzir uma ferramenta que possibilita um processo de design eco-responsável de agora em diante.
Criada pela equipa H&M em parceria com o designer Ib Kamara, Innovation Circular Design Story apresenta peças extravagantes, essenciais a uma época marcada pelas festividades, e produzidas maioritariamente a partir de materiais reciclados e recicláveis. Uma grande parte das propostas desta coleção centram-se na versatilidade, podendo ser adaptadas e desconstruídas. Por exemplo, os blazers oversized podem ser usados como vestidos, as calças podem ser alteradas com recurso a fechos e até um vestido de gala pode ser convertido em duas peças separadas, para a criação de um coordenado mais divertido.
Todas as peças da nova coleção foram criadas com recurso à ferramenta Circulator, uma aplicação que ajuda a otimizar cada passo do processo criativo, de modo a possibilitar a máxima circularidade dos materiais e outros componentes. Até 2025, a H&M procurará que todos os produtos da marca sejam desenhados utilizando esta ferramenta.
Com fotografia de Rafael Pavarotti, a campanha Pouco antes da festa começar introduz a coleção festiva da marca, mostrando como as novas propostas foram criadas a pensar nos que gostam de experimentar e arriscar.
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