A Fujifilm acaba de anunciar a sua nova analógica em formato quadrado. Ou seja, o seu Instagram vai ganhar dimensões físicas.
A Fujifilm acaba de anunciar a sua nova analógica em formato quadrado. Ou seja, o seu Instagram vai ganhar dimensões físicas.
Se a rede social fez valer o formato equilátero de ângulos retos, a nova Instax Square SQ6 promete revitalizá-lo numa nova dimensão: a analógica. Qualquer fã da família Instax vai regozijar-se com esta novidade da multinacional japonesa, mas se não era conhecedor destas fotos instantâneas, a Square SQ6 promete ser um ponto de partida com sucesso garantido. É que a máquina não traz apenas o entusiasmo do print num formato maior (1,5 vezes mais amplo que as suas "primas" mini, para sermos mais precisos), traz também um rol de funcionalidades que permitem espicaçar a criatividade e diversificar resultados fotográficos.
A começar pelos modos selfie (ao lado da objetiva, um espelho para enquadramento do seu auto-retrato) e dupla exposição (que permite "conciliar" duas imagens na mesma película), sem esquecer os 3 filtros de cor adicionais para colocar sobre o flash de forma a conferir uma tonalidade laranja, púrpura ou verde ao resultado final, com esta Instax na mão é fácil ser artista. Além destas divertidas opções, pode contar ainda com o controlo de exposição automático (ou seja, consoante a luminosidade do ambiente, a máquina ajusta automaticamente a velocidade de disparo e intensidade do flash), o modo macro (para fotografar pormenores), o modo paisagem (para capturar cenários de suster a respiração) e o modo iluminar/escurecer, bem acondicionados numa peça que não tira só fotos inesquecíveis: também fica bem nelas.
Com um design retro, mas que denuncia o séc. XXI, não descurando a atualidade das linhas, a nova Instax Square SQ6 está disponível em blush gold (a nossa favorita), em pearl white e em grafite gray. Alimentada por duas baterias de lítio CR2, chega em junho às lojas da especialidade por €139 (p.v.p.). O preço dos cartuchos é o mesmo dos formatos mini - €9,99 - e surgem nas vertentes cores, preto e branco e com a moldura branca ou preta.
A Fujifilm assume que a novidade foi pensada para um público-alvo de millenials e, nesse sentido, não é de estranhar que tenha ido buscar Taylor Swift, representante dessa geração Y, como embaixadora.