A Vogue reuniu os melhores momentos de estilo da supermodelo russa.
Seja num vestido ultra-brilhante da italiana Versace ou nas versões mais descontraídas de Diane von Furstenberg, Irina Shayk sabe o que melhor funciona no seu corpo. A Vogue reuniu os melhores momentos de estilo da supermodelo russa.
© Getty Images
Uma silhueta esguia e covinhas bem definidas no rosto - deveras fotogénicas - fazem com que a tarefa de encontrar uma fotografia de Irina Shayk desfavorecida se assemelhe a encontrar uma agulha num palheiro. Acrescentem-se os coordenados que, juntamente com a stylist Jennifer Mazur, elege para pisar uma passadeira vermelha e à beleza juntam-se inúmeros momentos de estilo para mais tarde recordar.
Começámos por decorar o nome Irina Shayk em 2007, quando é anunciada como o rosto da italiana Intimissimi, ligação que se vem intensificando até aos dias de hoje. Mais tarde, no mesmo ano, surge na famosa edição de fatos de banho da Sports Illustrated e, em 2010, protagoniza a campanha da primavera/verão da Armani Exchange, primeiros passos determinantes para uma carreira sólida na indústria da Moda. Desde então, é recorrente ver Irina Shayk em campanhas de grandes nomes como Givenchy, Balmain, La Perla, Roberto Cavalli, Lacoste e Guess. No portefólio, conta ainda com desfiles para Miu Miu, Bottega Veneta, Moschino, Versace e, claro, o VS Fashion Show de 2016, onde desfilou grávida da primeira filha, Lea de Seine.
Não é de admirar que o rol de designers se estenda aos pés da supermodelo. A amizade com Donatella Versace faz com que Irina Shayk apareça múltiplas vezes com as criações da Casa italiana nos eventos mais impactantes da indústria, desde a escadaria da Met Gala à abertura de loja da marca. Para a primeira grande aparição pública, depois de ter dado à luz a filha Lea, Shayk optou por uma peça feita à medida por Olivier Rousteing, diretor criativo da francesa Balmain, resultando num vestido preto hiper-sexy que mostrava ao mundo o porquê do seu estatuto icónico.