Jamie Dornan está no banho. Esta é a forma mais simples de descrever a nova campanha da Loewe Perfumes, que mostra o galã irlandês a relaxar na banheira, com o cabelo escuro molhado e um olhar brilhante.
Captada pela lente de David Sims – “ele é um génio” – na Villa Savoye, a obra-prima modernista de Le Corbusier, a campanha foi um regresso à carreira de manequim para Dornan, que admite ser “provavelmente um pouco menos inseguro agora do que quando tinha 20 anos a fazer estas coisas. Sinto-me muito confortável com a equipa da Loewe – o facto de Jonathan [Anderson] ser da mesma parte do mundo que eu deixa-me à vontade”, acrescenta. “Sinto que as pessoas estão a falar muito da Loewe neste momento, por isso sinto-me privilegiado por poder desempenhar um pequeno papel nisso”.
É óbvio que ele tem a sua pose de banheira bem preparada, mas será que ele é uma pessoa de banho ou de duche na vida real? Numa conversa num quarto de hotel (vermelho vivo) na Bélgica, onde está atualmente a filmar The Undertow, Dornan explica que acabou de mudar de quarto porque o que originalmente lhe foi atribuído não tinha banheira. Ele também gosta bastante de um “banho de ópera”.
“Um amigo próximo foi uma vez jantar a nossa casa e, quando voltou para casa, disse que ia tomar um ‘banho de ópera’ e perguntou-me se eu já tinha tomado um”, ri-se, acrescentando que a sua resposta foi um “não” perplexo. “É bastante auto-explicativo, mas prepara-se um banho com muita espuma – eu gosto de lavanda – e levam-se colunas para ouvir ópera. Talvez se leve também uma pequena garrafa de vinho tinto e uma taça de M&Ms. Já o fiz algumas vezes. É indulgente e ridículo, mas é o tipo de coisa que faço quando estou fora a filmar, para que os meus filhos não possam entrar e incomodar-me”. Obviamente, nota, é “mais conveniente” tomar um duche.
O filme da campanha da Loewe, que é também protagonizado pela atriz Sophie Wilde, é um tributo ao mundo natural que inclui um jardineiro em topless – e Dornan está igualmente entusiasmado com a vida ao ar livre. “Estou obcecado com o golfe – estive em Donegal, um dos lugares mais bonitos do noroeste da Irlanda, no fim de semana a jogar”, diz. (Para os interessados, o seu handicap é de nove.) “Não há muitos desportos em que se possa passear por paisagens bonitas durante quatro horas com os amigos, e sinto-me muito mimado pela ilha de onde venho, pois estamos rodeados de beleza. Sinto muita vontade de voltar à Irlanda, até porque estou a trabalhar neste projeto há mais de seis meses, por isso, embora não seja o Bear Grylls, gosto de estar ao ar livre”.
Falámos com Dornan uma semana antes de terminar as filmagens de The Undertow, e o ator diz que o seu nível de cansaço é, muito provavelmente, o mais alto que já sentiu. Ainda assim, apreciou o “enorme” desafio de interpretar gémeos idênticos que estão separados há 17 anos. “Tem sido um projeto muito interessante e uma experiência de filmagem totalmente diferente do que já tive antes”, afirma. “Estamos a encarnar estas duas pessoas, a fazer com que cada uma delas se destaque, tanto fisicamente como na forma como se movem, interagem e falam”.
O perfume Loewe preferido do ator parece ser uma nota apropriada para terminar. “A Loewe gosta de recomendar um pouco de misturas e combinações – o que eu receava –, mas quando fui jantar com amigos, experimentei o Earth e misturei-o com o Esencia e funcionaram mesmo muito bem juntos”, diz. “São todos muito agradáveis”.
Traduzido do original, disponível aqui.