Pessoas  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, Céline Dion cantou (e encantou) em Dior Alta-Costura

29 Jul 2024
By Rita Petrone

Loic Venance - Pool/Getty Images

Num vestido Dior Haute Couture, Céline Dion regressou aos palcos com uma atuação magnífica e arrepiante na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris.

Foi ainda com os olhos postos no balão da chama olímpica que as primeiras notas do icónico Hymne à l’Amour, de Edith Piaf, se fizeram ouvir. Num momento que refletiu a energia mágica da cidade de Paris, Céline Dion surgiu – no primeiro piso da Torre Eiffel e coroada pelos anéis olímpicos – como um ponto de luz deslumbrante. A atuação arrebatadora marcou o regresso de Dion aos palcos, após quatro anos sem cantar devido a uma doença neurológica rara.

Numa edição em que o maior evento desportivo está, mais do que nunca, aliado à Moda, Dion reluziu num vestido Dior Haute Couture, assinado por Maria Grazia Chiuri e feito especialmente para a ocasião. Após um processo meticuloso que durou mais de 1000 horas, o vestido, custom-made, é uma representação visual do irrepreensível e prodigioso savoir-faire Dior. Feita em georgette de seda branca e bordada com uma palete hipnótica de lantejoulas, a peça usada por Dion contou também com franjas com milhares de pérolas de prata que cintilavam ao ritmo emotivo da performance

Durante o momento deslumbrante da noite, Dion foi acompanhada ao piano por Scott Price. O compositor e maestro usou um smoking Oblique preto de Kim Jones para a Dior.


© Sophie Carre


© Sophie Carre

© Sophie Carre


© Sophie Carre

Screengrab COI via Getty Images

Além de Dion, a maison Dior vestiu também outros grandes nomes da noite. Lady Gaga inaugurou a cerimónia com uma performance que celebrou o cabaret francês. Ao som de Mon Truc en Plumes, Gaga usou um conjunto assinado igualmente por Maria Grazia Chiuri, numa paleta rosa e preta que simboliza a eterna dicotomia francesa entre o chic e o verdadeiramente feminino. Já numa ode à paz, Juliette Armanet cantou a icónica Imagine de John Lennon. Num look que uniu os mundos da música e da Moda, Armanet usou um conjunto Dior produzido em colaboração com Clara Daguin, com luzes bordadas ativadas conforme o ritmo da atuação.

Lady Gaga
Maja Hitij/Getty Images

Juliette Armanet
Alex Pantling/Getty Images

Rita Petrone By Rita Petrone

Relacionados


Notícias  

Arte e Moda encontram-se na boutique Dior em Lisboa com uma exposição assinada por Joana Vasconcelos

27 May 2024

Curiosidades  

Nos Jogos Olímpicos de Paris, as mulheres portuguesas fazem história

25 Jul 2024

Pessoas  

As celebridades mais bem vestidas do prelúdio dos Jogos Olímpicos de 2024

26 Jul 2024

Curiosidades  

Óscares 2024 | Anya Taylor-Joy usa recriação do icónico Dior Venus

13 Mar 2024