Kate Moss, Naomi Campbell, Rita Ora e Marc Jacobs são quatro dos nomes que aceitaram o desafio de reinventar o modelo Samba, da Adidas, para a campanha Prouder, a propósito das comemorações do London Pride.
Kate Moss, Naomi Campbell, Rita Ora e Marc Jacobs são quatro dos nomes que aceitaram o desafio de reinventar o modelo Samba, da Adidas, para a campanha Prouder, a propósito das comemorações do London Pride.
No anos 50 a marca alemã lançou o modelo que se tornou um dos mais populares, sendo que estes ténis foram considerados os segundos mais vendidos de sempre (cerca de 35 milhões de pares um pouco por todo o mundo). Agora, em 2018, e com a curadoria do Dj Fat Tony, os Samba foram reinventados por alguns dos nomes mais sonantes da indústria da Moda.
“Um mundo perfeito seria um mundo sem julgamentos.”, afirma Kate Moss à Vogue britânica, a supermodelo que para este desafio imaginou os ténis com uma vibe idêntica aos famosos sapatos da Cinderela, mas o vidro foi trocado por um material que reproduz o mesmo efeito. Já Naomi Campbell optou por uns trainers em veludo azul escuro, com apontamentos em pele, as três tiras em prateado e os cordões com as cores da bandeira LGBTQ+.
“Tenho estado envolvido em várias atividades do London Pride desde o final dos anos 80. Com a Adidas, queria criar alguma coisa que realmente mostrasse onde estamos hoje em dia, imaginando uma nova noção de orgulho, sem rótulos. E como nós, enquanto comunidade, podemos chegar ainda mais longe.”, comentou Fat Tony.
Durante a semana de 4 a 10 de julho, estas criações vão estar expostas na HENI Gallery no Soho, uma exposição com entrada livre. Durante o dia 3 de julho, estes modelos vão estar em leilão no eBay, com o objetivo de angariar dinheiro para a fundação Albert Kennedy Trust, que oferece segurança e apoio aos membros da comunidade LGBTQ+ que estão a morar na rua.
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