Baseada na biografia homónima, a série terá seis episódios a estrear na plataforma de streaming Disney+.
Baseada na biografia homónima, a série terá seis episódios a estrear na plataforma de streaming Disney+.
Já passaram dois anos desde a morte de Karl Lagerfeld, mas o seu legado continua fortemente presente no nosso quotidiano. Prova disso é o mais recente anúncio feito por Jan Koeppen, presidente da The Walt Disney Company, que, na passada terça-feira, afirmou estar a preparar um novo conteúdo para a plataforma de streaming baseado no couturier alemão.
Kaiser Karl é o nome da série de seis episódios que estrearão na Disney+ numa data ainda a anunciar. Esta será uma adaptação da biografia homónima publicada em 2020 pela jornalista francesa Raphaëlle Bacqué, que terá aqui também um papel a desempenhar, enquanto co-autora do projeto. Filmada em França, esta série será produzida pelo estúdio Gaumont, conhecido pela produção do fenómeno francês da Netflix Lupin.
A história de Lagerfeld contada pela The Walt Disney Company terá início no verão de 1972, um ano após a morte de Coco Chanel, focando a busca pela sucessão da fundadora da maison francesa. Apesar de apenas ter chegado à direção criativa da Chanel em 1983, os primeiros episódios centrarão a relação de Lagerfeld com o designer Yves Saint Laurent e, mais propriamente, a rivalidade do alemão com Pierre Bergé, o companheiro de Yves. Haverá ainda referência à ligação deste trio com Jacques de Bascher, um dandy francês que, durante 19 anos, manteve uma suposta relação amorosa com Lagerfeld, e que irá ser central para o desenrolar da série.
Karl Lagerfeld deixou um legado histórico para a indústria da Moda. No ano da sua morte, a Vogue prestou homenagem ao couturier, com uma retrospetiva da sua carreira em imagens.
Most popular
Relacionados
Takashi Murakami sobre a reedição da sua coleção com a Louis Vuitton: “20 anos passaram num piscar de olhos”
26 Dec 2024