Um década depois, Lacoste regressa a casa.
Um década depois, Lacoste regressa a casa. Ténis e a série Narcos foram a inspiração de Filipe Oliveira Baptista para a coleção desportiva e retro que presta homenagem aos 85 anos da marca.
Em jeito de celebração do aniversário da Lacoste, as propostas para a estação quente são uma retrospetiva de algumas coleções passadas. “Foi uma viagem pela Casa, desde os primórdios às tendências de rua dos anos 80 e 90, e a ideia era mostrar isso tudo de uma forma livre”, assim descreveu Filipe Baptista, diretor criativo da marca.
Com inspiração nos heróis do Ténis como Bjorn Borg, a coleção desportiva com influencias retro, é composta por peças oversized, calças de cintura subida, looks monocromáticos que desfilaram no Jardim de Tuileires transformado-o num campo de ténis branco e brilhante. Na primeira fila, assistia atentamente o tenista Novak Djokovic - a nova cara da marca francesa.
Também a obsessão de Filipe Oliveira Baptista pela série da Netflix, Narcos, foi evidente nos elementos da coleção - bigodes e óculos aviador em modelos masculinos de cabelo encaracolado. O diretor criativo português também conseguiu trazer algum sex-appeal à nova coleção, transformando o emblemático polo da Lacoste num vestido curto e justo.
No primeiro desfile em Paris desde os últimos 13 anos, Filipe Batista marcou pontos num jogo onde a herança da marca esteve em destaque.
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