As transparências continuam a conquistar a indústria, mas desta vez os tradicionais tecidos transparentes como o tule são substituídos pelo plástico.
As transparências continuam a conquistar a indústria, mas desta vez os tradicionais tecidos transparentes como o tule são substituídos pelo plástico.
A revolução da transparência tem adquirido cada vez mais admiradores e poucas são as marcas que, entre as várias propostas, escolhem não usar os tecidos que deixam espreitar um bocadinho que seja da epiderme.
Em 2018, a estação quente que se avizinha vai estar a olho nu. Tudo graças ao plástico, que se fez um dos protagonistas da estação. No último desfile de prêt-à-porter da francesa Chanel, os chapéus, as luvas, os casacos, as carteiras e as botas foram apresentadas em impermeáveis transparentes.
Antes desta avalanche de plástico, nas passerelles da primavera/verão de 2018, Raf Simons apresentou vestidos e casacos em PVC na norte-americana Calvin Klein, dose que voltou a repetir para o verão.
Se, em Paris, marcas como a Balenciaga ou Céline apresentaram algumas propostas de acessórios neste material, do outro lado do canal da mancha, a britânica Burberry apostou na reinterpretação dos seus trench-coats através do PVC.
Valentino deu uma nova vida aos leather jackets, a Yeezy de Kanye West apresentou botas, a Balmain não descurou os sapatos e Maison Margiela os trench-coats. As opções são mais do que muitas e a criatividade é uma mais valia para esta tendência.
Imagens © ImaxTree e Getty Images