A multimarcas centenária, que inclui etiquetas como M Missoni e See by Chloé, inaugura hoje a sua primeira loja no Porto.
A multimarcas centenária, que inclui etiquetas como M Missoni e See by Chloé, inaugura hoje a sua primeira loja no Porto.
A chegada da Loja das Meias à Invicta é a segunda, num centro comercial, do nome que conta mais de um século na indústria do retalho de Moda e a nova morada a colocar no seu roteiro de compras ocupa as coordenadas geográficas do Galleria, no NorteShopping. Uma estratégia ponderada, mas não sem alguma ousadia, como é apanágio da marca de sucesso, depois dos tempos incertos vividos na indústria: "Têm sido dois anos muito difíceis para toda a indústria, no geral, mas em tempos difíceis surgem também boas oportunidades e é preciso estar atento sempre com o coração, mas também a cabeça fria", confessa o diretor geral da Loja das Meias, Pedro Miguel Costa. "A LdM, com mais de 120 anos, tem passado por muitas crises e tempos difíceis, mas também por ótimos períodos com grandes desafios. Foi uma decisão bastante ponderada na família, com várias opiniões e sugestões. Sendo uma empresa familiar com mais de 5 gerações, o trabalho é feito com muita persistência e partilha. Temos uma equipa coesa com muitos valores intrínsecos e com muita perseverança. Procuramos diariamente o que de melhor a Moda oferece de forma a satisfazer os nossos clientes . É um trabalho diário, mas feito com muito gosto", afirma, acrescentando que "numa época cada vez mais global, o crescimento da LdM passa inevitavelmente para ir para o Porto onde já temos muitos clientes há muitos anos. À parte de uma crescente digitalização da empresa, a parte humana e de proximidade com o cliente continua a ser fundamental , pelo que a nova loja no Galleria no NS ira proporcionar a proximidade com os clientes do Norte", garante.
De facto, o reconhecimento do nome, mesmo sem presença no Porto, pelo cariz familiar e proximidade de quem o frequenta e consome as coleções que ali dispõem, era há muito apetecido. E isso deve-se, também, a este lado de simpatia que convive com lado a lado com marcas premium como Alice & Olivia, Chiara Ferragni, Kenzo, Marc Jacobs, Ganni, Nº21, Paul Smith...: "É um pilar fundamental para toda a LdM a proximidade com os clientes", confirma Pedro Miguel Costa. "Afinal, a Moda é feita por pessoas e para pessoas. Privilegiamos esta proximidade nas várias vertentes, tanto no atendimento como na relação pré e pós venda. Assim, nas lojas toda a equipa de vendas é formada nesse sentido com formações periódicas e constantes. A comunicação com os clientes, sendo feita de várias formas – digital e pessoalmente - é feita muito assiduamente".
Ali, tudo importa: do serviço ao design. As características do Norte não foram esquecidas nesta nova aposta e, por isso, o interior do espaço obedece ao ADN das restantes lojas da marca, mas inspira-se nos "nos socalcos do Douro, nas suas cores e luz e no que de melhor a região tem para oferecer", um projeto com assinatura do gabinete de arquitetos G4. "Este novo projeto no Porto tem ADN da Loja das Meias, mas com um conceito mais atual e adaptado ao espaço e à cidade", contextualiza o diretor geral. "Privilegiámos os corners, os espaços, de forma a dar maior relevo a cada marca, e mantivemos uma área importante para os acessórios. Os gabinetes de prova são espaçosos e confortáveis. A empresa de Arquitetura escolhida inspirou-se no Norte e no Douro, nas suas cores, nos relevos e socalcos do rio, e tudo com muita harmonia. A componente digital é cada vez mais visível, tendo sido incluído um ecrã tátil de forma a que cada cliente tenha acesso às varias coleções à venda no grupo LdM e um ecrã gigante com os desfiles das várias coleções disponíveis".
O conceito de estética introduz fortes elementos digitais que coabitam com peças de design que realçam o vestuário e acessórios, numa seleção de artigos que não descura a sustentabilidade, tema muito importante para a Loja das Meias que procura marcas que tenham em atenção este tema na escolha de matérias e fabricação - sempre sem menosprezar ou minar a sofisticação.
Depois de Lisboa e Cascais, a Loja das Meias abre aqui uma nova meca - com mais de 360 metros quadrados de área - para quem gosta de Moda premium.
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