Junto à Baía de Cascais surge a renovada Loja das Meias, uma das primeiras e mais antigas lojas de luxo lisboetas.
Há mais de 100 anos surgiu, na famosa esquina do Rossio com a Rua Augusta, a Loja das Meias. Na vanguarda do mundo da Moda há mais de um século, a Loja reabre junto à Baía de Cascais com um novo design, nova decoração, novo conceito e ainda mais marcas de luxo.
“A história da Loja das Meias confunde-se muito naturalmente com a história da cidade de Lisboa”, pode-se ler no site da marca. Durante muito tempo, a Loja das Meias, tal como o nome deduz, apenas se dedicava à venda de meias e espartilhos, contudo, ao longo dos anos, a loja foi sofrendo várias remodelações e inovações que acompanharam a evolução dos tempos e dos gostos do público.
O espaço foi criado pelo atelier Cardinali & Gazzabin Architects.
Segundo Pedro Miguel Costa, bisneto do fundador, “A procura de produtos de luxo foi o grande impulsionador para renovar completamente a loja de Cascais. Estando inserida numa vila que se tem qualificado com uma oferta muito qualitativa em termos de hotéis, campos de golfe, resorts e eventos internacionais, há um crescente público de nacionais e estrangeiros que procuram moda de luxo.” Loewe, Givenchy, Celine ou Zimmermann, são algumas das marcas célebres presentes na Loja das Meias.
A nova loja ganha um ar minimalista e sofisticado com a cor branca juntamente com apontamentos em aço e dourado brilhante que preenchem o espaço. Já as montras, deixam entrar a luz para o interior da loja permitindo a curiosidade a quem passa na rua. O espaço foi idealizado pelo atelier de arquitetura Cardinali & Gazzabin Architects, que fundiu o melhor do design com a vista sublime da Baía.
A loja situa-se na Av. Valbom 4 2750-508, em Cascais, e está aberta de segunda-feira a sábado entre as 10h30 e as 19 h.
Most popular
Relacionados
A Geração Alpha está a começar a investir em Moda. Será que a fast fashion vai finalmente abrandar? E o eterno básico regressará?
01 Apr 2024