Ou seja, temos mais um motivo para continuarmos a querer usar logotipos dos pés à cabeça.
A maison francesa deu-nos mais um motivo para continuarmos a querer usar logotipos dos pés à cabeça.
Longchamp, outono/inverno 2019 © ImaxTree
Longchamp, outono/inverno 2019 © ImaxTree
Foi em Nova Iorque, a 9 de fevereiro de 2019, no desfile para o outono/inverno 2019 que a Longchamp introduziu, pela primeira vez, o novo monograma da marca: Longchamp LGP. De forma subtil, mas impossível de ignorar, a marca acrescentou o novo padrão em casacos, um par de calças e um vestido curto preto, e inevitavelmente ofereceu-nos mais um argumento para justificar a nossa devoção a logotipos.
A preto e branco ou a vermelho preto, o monograma, inspirado na escola Bahaus e na estética de Andy Warhol, desenha o nome da marca num padrão que parece estar em movimento. Uma ilusão que remete para o ritmo frenético das ruas de Nova Iorque, onde a marca apresenta a coleção de pronto-a-vestir, e um esquema de cores que não esquece a eterna sofisticação parisiense.
Kendall Jenner, embaixadora Longchamp desde 2018, não só foi escolhida para ser o rosto da campanha (que será lançada amanhã, dia 14 de maio), como já foi vista a utilizar uma peça com o novo monograma: a carteira Le Pliage LGP Pouch, que combinou com um blazer e jeans.
Kendall Jenner a usar Le Pliage LGP Pouch © Getty Images
Kendall Jenner a usar Le Pliage LGP Pouch © Getty Images
Onde vamos encontrar Longchamp LGP?
Em basicamente todo o lado. O monograma vai estar presente nas linhas de acessórios, em écharpes e óculos de sol; nas coleções de pronto-a-vestir, por exemplo, num puffer em nylon e em sweatshirts com o monograma bordado; e ainda nas linhas de carteiras, com a estrela da Maison, a Le Pliage, a liderar as propostas. Mas, para além das silhuetas clássicas, O LGP vai estar presente em mochilas, tote bags, fanny packs, malas de viagem e ainda em dois pares de ténis.