John Shearer | Getty Images
Se há um facto conhecido sobre Gigi Hadid, é que ela sabe como acertar num tema, e a Met Gala de 2024 não é exceção.
Este ano, para Sleeping Beauties: Reawakening Fashion, a supermodelo junta-se a Thom Browne n'O Jardim do Tempo. Esta noite, Hadid usa um look inconfundível de Browne: um vestido branco com espartilho de ombros largos e ancas exageradas, que colocou por baixo de um casaco de moiré de seda branca com uma ponta de cetim duchesse preto e enfeitado com rosas amarelas em 3D. Com um foco intenso em cada detalhe minucioso, todo o look precisou de uma equipa de mais de 70 pessoas, mais de 13.500 horas para ser feito inteiramente à mão, e ficará no arquivo permanente da Browne após a Met Gala.
"É sempre um privilégio ver a Gigi a ganhar vida. Ela é um verdadeiro talento que brilha em tudo o que faz", diz Browne. "Queria que o seu visual incorporasse a fragilidade e o imenso trabalho que se vê na exposição de Andrew [Bolton], florescendo no tapete e no Metropolitan Museum of Art", diz Browne sobre Hadid.
Com aplicações de espinhos, o jardim de rosas amarelas é artisticamente salpicado no visual de Hadid. Só a saia volumosa da camada exterior levou mais de 8.500 horas a ser bordada por uma equipa de 40 pessoas. O vestido com espartilho foi também um feito impressionante de artesanato; uma equipa de 20 artesãos passou 5.000 horas a bordar à mão 2,8 milhões de micro contas no vestido.
"Na minha prova final, pude finalmente ver as peças em 3D e pegar nelas", conta Hadid à Vogue. "Apenas uma rosa no meu fato é, por si só, uma obra de arte, e a quantidade de horas e o trabalho das pessoas que foram necessárias para criar este vestido é simplesmente incrível. É uma honra para mim poder apresentar este vestido, e ando na passadeira sempre com isso em mente. Estou muito orgulhosa do trabalho da equipa".
Dimitrios Kambouris/Getty Images
Cortesia de Thom Browne
Detalhes do vestido de Hadid
Mimi Cuttrell
A stylist de Hadid, Mimi Cuttrell, inspirou-se em estátuas de jardim envoltas em plantas. "Trabalho de forma muito visual, pelo que o Pinterest é a melhor ferramenta para obter imagens que ajudem a criar o look perfeito", afirma. "Concentrámo-nos em estátuas e colunas de pedra estruturadas num jardim com trepadeiras e detalhes florais para o visual da Gigi, e fiquei muito inspirada pelas referências de antigos jardins italianos. Adoro a forma como a luz reflete belos tons amarelos contra a pedra, o que inspirou a direção das joias amarelas para acompanhar o seu visual."
Hadid esteve pela primeira vez no Met em 2015 para China: Through the Looking Glass, com um vestido DVF vermelho fogo. Desde então, continuou a impressionar-nos com os seus looks revigorantes e modernos que nunca sacrificam o código de vestuário em prol do estilo. Ao longo das suas oito Mets, a modelo metamorfoseada vestiu um casaco Versace cor de vinho, um fato Michael Kors Collection em forma de pássaro e canalizou a sua Jessica Rabbit interior em Prada.
"Esta, como alguém da indústria da Moda, é a minha noite favorita do ano", diz Hadid. "Acho que é como se fosse o nosso baile de finalistas. É onde nos podemos divertir ao máximo e ficar um pouco loucos. Não estamos a fazer isto como um trabalho, estamos cá para criar juntos e angariar dinheiro para o Met preservar obras de arte como esta. Por isso, acho que todos os anos me divirto imenso a olhar em volta e a ver como os diferentes criativos abordam o tema".
Detalhes do vestido de Hadid
Mimi Cuttrell
Traduzido do original, aqui.
Most popular
Relacionados
O look de Lana Del Rey para a Met Gala de 2024 faz referência a uma coleção icónica de Alexander McQueen
07 May 2024
Cristais! Sobrancelhas finas! Perucas! Os melhores looks de beleza da Met Gala 2024
07 May 2024