Acabada de ser cabeça de cartaz do festival de música Coachella no mês passado, Lana Del Rey fez um regresso triunfante à Met Gala esta noite - marcando a sua primeira presença desde 2018. E, como de costume, a cantora apresentou um visual etéreo e sombrio, mas romântico, para o evento: comandou os famosos degraus do Met num design custom made de Seán McGirr, da Alexander McQueen.
O visual marcante de Del Rey fazia referência a um look de arquivo de Alexander McQueen da sua coleção de outono de 2006; McGirr queria celebrar o savoir-faire do atelier de uma forma nova e contemporânea. O resultado foi um vestido com espartilho em seda, georgette duplo e tule - todos bordados à mão com ramos de espinheiro em bronze martelado, inspirados na pátina e na forma das esculturas feitas pelo artista suíço Alberto Giacometti. Para um acabamento dramático, McGirr criou um acessório de cabeça especial para Del Rey, utilizando ramos de espinheiro naturais e cobrindo-os com um véu em tule transparente. Del Rey também usou uma mala Drop em bronze com o pormenor de um relógio.
Esta noite marca a terceira participação de Del Rey na Met Gala. Em 2018, para o tema Heavenly Bodies, a cantora entregou um dos melhores momentos de Moda da noite num look Gucci custom made, chegando à red carpet ao lado de Jaret Leto. O design ostentava um vestido creme com detalhes dourados, incluindo uma aplicação no peito de um sagrado coração (perfurado com pequenos punhais) e um acessório de cabeça azul ombré com asas. Em 2012, Del Rey chegou à gala com um look elegante de Altuzarra; o seu vestido prateado metálico, com um decote em forma de coração, vinha com uma capa preta dramática. Esta noite, com o seu look focado na natureza, a cantora voltou a impressionar-nos.
Traduzido do original, aqui.
Most popular
Relacionados
O incrível visual custom de Bad Bunny para a Met Gala de 2024
06 May 2024