A marca iniciou uma campanha em que oferece formação online para defesa contra situações de assédio em público.
A marca iniciou uma campanha em que oferece formação online para defesa contra situações de assédio em público.
© L'Oréal Paris
© L'Oréal Paris
Está na hora de Stand Up contra o assédio em locais públicos - assim se chama a campanha desenvolvida pela L’Oréal Paris em colaboração com a organização Right To Be. A marca pretende, deste modo, continuar a contribuir para a consciencialização do assédio sexual, que acontece mesmo à frente dos olhos do mundo. Cerca de 80% das mulheres já viveu situações deste género - e vale a pena frisar que aquilo a que chamamos de assédio pode passar por ser alvo de um olhar fixo, assobios, perguntas intrusivas ou comentários sobre o corpo. A L’Oréal Paris, no âmbito da campanha Stand Up, vai mais além da chamada à atenção para o problema, já que a marca está a oferecer formação online gratuita para defesa contra assédio em locais públicos. Só em 2022, L'Oréal Paris acelerou o seu compromisso de combater o assédio nas ruas com o objetivo de formar um milhão e meio de pessoas até ao fim do ano.
© L'Oréal Paris
© L'Oréal Paris
A ação desenvolvida pela L’Oréal Paris é dada de duas perspetivas complementares: para quem é vítima e para quem é testemunha. A formação Stand Up foi desenhada com base no conceito 5D da instituição Right To Be, que consiste num conjunto de ferramentas essenciais na intervenção de uma situação de assédio em público: distrair, delegar, documentar, direto e dialogar. Esta ação permite-nos reunir o conhecimento para fazer frente a estes cenários de forma segura, de maneira a que ambos o interveniente e a vítima se consigam proteger destes comportamentos inaceitáveis - 97% dos participantes neste programa dizem sentir-se mais habilitados a intervir quando testemunham situações de assédio em público. Para além disso, depois da formação, aqueles que sofrem de assédio na rua tendem a sentir-se menos vulneráveis, assustadas, desconfortáveis e ansiosas do que antes de terem completado a formação.
"Acredito que todas as mulheres têm o direito de se sentirem dignas e, no entanto, 80% das mulheres em todo o mundo já estiveram em situações de assédio nas ruas pelo menos uma vez na vida. Está na hora de mudar isso", e quem o diz é Eva Longoria, embaixadora da L'Oréal Paris. A formação Stand Up está acessível a qualquer um e dura apenas 5 minutos. Para além disso, é possível reservar uma sessão de uma hora com profissionais. Até agora, já se contam 1 156 182 pessoas e podemos todos contribuir para aumentar este número, ao completar a formação Stand Up.
Most popular
Relacionados
Porque é que a desconexão digital é (ainda) mais importante depois das férias
07 Jan 2025