O ano ainda agora começou e já temos uma crush na linha de horizonte. Senhoras e senhores, Lucy Boynton.
O ano ainda agora começou e já temos uma crush na linha de horizonte. Senhoras e senhores, Lucy Boynton.
© Getty Images
Para os mais desatentos, Lucy Boynton deu o pontapé de saída no universo da representação em 2006, quando interpretou a versão mais nova de Beatrix em Miss Potter. Seguiram-se participações em produções como Ballet Shoes (2007), Sense & Sensibility (2008) e Copperhead (2013), papéis secundários importantes para a sua consolidação. Em 2018, ganhou repercussão pela sua performance em Bohemian Rhapsody, a biopic que retrata a vida de Freddie Mercury, vocalista dos Queen. Neste que é o seu primeiro grande papel, Boynton dá vida a Mary Austin, a grande companheira de vida do músico.
E se na sétima arte, o seu desempenho corre sobre rodas, na red carpet o rumo não parece ser muito diferente, surpreendendo em cada aparição - com destaque para os primeiros eventos desta award season. Na última edição dos Golden Globes, Boynton surgiu com uma criação de Hedi Slimane para a Celine. Assim que pisou a passadeira vermelha, foi impossível tirar-lhe os olhos de cima e de todo o brilho que o vestido, uma versão costumizada daquele apresentado originalmente na coleção de estreia do criador para a Casa francesa, refletia.
Seguiram-se os Critics’ Choice Awards e a versão edgy que nos havia apresentado ficou em casa, dando espaço para o seu lado mais etéreo, desta vez num vestido Gucci pensado por Alessandro Michele, um dos expoentes máximos no que ao romantismo moderno diz respeito. Ainda em território italiano, mas sem sair de Hollywood, Lucy Boynton transita para outra grande potência nas red capet: Prada. Na segunda edição dos Los Angeles Online Film Critics Society Awards, a escolha recaiu sobre um vestido de corte reto com franjas prateadas que desafiava qualquer um a conseguir desviar o olhar.
Se recuarmos para o último trimestre de 2018, mais precisamente à estreia de Bohemian Rhapsody, é fácil perceber que Boynton já estava a dar cartas na secção de estilo. Em outubro, na estreia mundial da longa-metragem, a escolha de Lucy ficou na Gucci e, nos Governors Awards, Rodarte. Com a avalanche de eventos anunciada, não temos qualquer dúvida de que a galeria de estilo de Boynton se vai atualizar constantemente.