O best of de três episódios sobre um dos produtos de beleza preferidos, não só da indústria, como das consumidoras.
Lembra-se daqueles anúncios antigos de provas cegas? O objetivo era distinguir a marca preferida, de olhos vendados, mesmo ao lado de produtos muito semelhantes. Se o mesmo teste fosse feito com a água micelar Bioderma, editoras e consumidoras de igual modo não falhariam o desfecho: é que este líquido transparente foi revolucionário nos gestos de limpeza do dia-a-dia.
Durante anos, foi um dos segredos mais bem guardados das mulheres francesas, mas acabou por ser descoberto (e adotado) pelos melhores makeup artists da indústria. Quando as beauty editors começaram a ver esta água milagrosa em todos os backstages das semanas de moda, investigaram a fundo e a expansão foi imediata. Deixou de ser um produto, passou a ser uma rotina.
Tendências como a limpeza dupla (usar dois produtos de texturas diferentes para uma limpeza mais profunda) ou toalhitas mágicas, que só precisam de água para remover a maquilhagem, podem ter o seu momento de popularidade, mas a água micelar será sempre o produto mais fácil e eficaz para limpar a pele. Simples e preciso, adapta-se a qualquer tipo de ritual e a múltiplas finalidades, estando destinada a encontrar um lugar cativo na vida de qualquer pessoa.
É caso para dizer, que não há amor como o primeiro. Em jeito de retrospetiva, partilhamos o best of de seis pessoas que já fazem parte do clube Sensibio H20 da Bioderma.
Como funciona?
A expressão ‘água’ pode levantar suspeitas, mas é exatamente uma das suas maiores vantagens. Formulada com o mínimo de ingredientes possíveis, é compatível com a pele e a sua barreira de proteção. A magia acontece graças às micelas que são naturalmente atraídas pela sujidade, removendo todas as impurezas da pele como se fossem um íman.
Quando usar?
Sempre que quiser: basta embeber um disco de algodão com Sensibio H20. De manhã e à noite para limpar a pele, como um tónico depois de aplicar um óleo ou gel de limpeza, antes de aplicar a maquilhagem para refrescar a tez, depois de uma máscara purificante para remover alguns resíduos ou película e sempre que quiser sentir a pele limpa e hidratada. É como passar o rosto por água, mas com mais (muito mais) benefícios.