A Mango lança a primeira coleção, a nível mundial, de roupa interior e de banho para mulheres com apenas um peito. E todos os lucros serão doados à associação teta & teta.
© Mango
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Segundo a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o cancro da mama é um problema de saúde pública. Apesar de não ser dos mais letais, tem uma alta incidência e uma alta mortalidade, sobretudo na mulher. Atualmente em Portugal, com uma população feminina de 5 milhões, surgem 6000 novos casos de cancro da mama por ano, ou seja 11 novos casos por dia, morrendo por dia 4 mulheres com esta doença. Os doentes oncológicos vivem, atualmente, momentos de grande ansiedade. Consultas, tratamentos, exames e cirurgias foram adiados num cenário que, mesmo antes da pandemia, já não era o ideal. Hoje, os doentes com cancro lutam contra a doença, ao mesmo tempo que tentam controlar o medo e o stress acrescidos que a Covid-19 trouxe às suas vidas.
O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade. Existem inúmeros cenários possíveis quando se fala de sobreviventes de cancro da mama. Mulheres que optam pela prótese pós mastectomia e mulheres que decidem não usar uma prótese ou fazer uma reconstrução mamária. Mas todas têm a mesma necessidade de um soutien adequado e esta deve ser atendida. Foi por isso que a Mango criou uma nova coleção de lingerie e roupa de banho para mulheres com apenas um peito. Esta iniciativa é a resposta ao desafio lançado no ano passado pela associação teta & teta para criar uma versão do Lola, o primeiro soutien com apenas uma copa. Uma das ideias-chave do projeto foi garantir a criação de um produto acessível, já que atualmente o preço deste tipo de peças é elevado.
O soutien Lola conta então com um formato unicopa e o objetivo da marca foi dar mais um passo, completando a oferta com formas alternativas para casos com prótese, aumentando a variedade de produto, incluindo roupa de banho. Esta coleçã-cápsula é composta por três soutiens, dois fatos de banho e um biquíni. O desenho versátil de todas as peças permite que cada uma se adapte tanto a mulheres com apenas um peito como a mulheres com prótese. Os modelos, confecionados em Espanha, estarão disponíveis em todo o mundo no site oficial, numa vasta gama de tamanhos, que vão do S ao XXXL.
Todos os lucros resultantes da venda desta coleção serão doados a associação teta & teta, uma organização sem fins lucrativos, com projetos sociais que reivindicam a liberdade feminina através da criatividade e do ativismo. Uma das suas missões é dar voz às mulheres que tenham passado por uma mastectomia, normalizando os seus corpos e partilhando o seu conhecimento através de testemunhos com marcas que, como a Mango, querem contribuir para a inclusão e diversidade da sua comunidade.
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