Chanel
Quando me encontrei com Margot Robbie numa tarde quente de terça-feira em Los Angeles, o primeiro passo foi esclarecer as coisas: Temos o mesmo nome. “Tenho tanta inveja, sempre quis que o meu nome se escrevesse dessa forma” diz-me Robbie. Eu respondo que sempre quis ter pernas compridas, por isso parece que podemos ficar quites.
Os últimos anos de Robbie têm sido estrondosos: Há dois verões, a Barbie-mania (devidamente celebrada pela Vogue) varreu o universo e Robbie protagonizou e produziu o filme através da sua empresa LuckyChap Entertainment. Depois veio a produção de Saltburn pela LuckyChap, que deu origem a milhares de memes sobre as estrelas Jacob Elordi e Barry Keoghan. Em julho, Robbie anunciou que estava à espera do seu primeiro filho com o marido Tom Ackerley. E no final do mês passado veio a cereja Rouge Allure no topo de tudo: Robbie é agora o rosto do Chanel No. 5. O momento está a ser marcado por uma curta-metragem chamada See You at 5, que foi realizada por Luca Guadagnino (do famoso Challengers).
Chanel
“A minha primeira recordação do Chanel N.º 5 é o anúncio de Nicole Kidman realizado por Baz Luhrmann”, diz. “Eu tinha provavelmente 14 anos e o Moulin Rouge era tão grande. Lembro-me tão vivamente do anúncio. E como a Nicole é australiana, deu-me aquele primeiro vislumbre de: “Oh, talvez estes sonhos estejam ao meu alcance. Outra pessoa do meu país conseguiu. Talvez eu também consiga”.
O glamour fácil caraterístico de Robbie - hoje está a usar um vestido Chanel em tweed preto e dourado, e o seu cabelo beijado pelo sol em ondas soltas com um lábio arroxeado suave - é uma combinação perfeita para Chanel. “Na Austrália, gostamos de uma beleza sem esforço, mas de uma forma casual”, reflete. “Penso que a beleza das raparigas francesas também é effortless, mas de uma forma mais cuidada. É difícil de alcançar, mas penso que é aquilo para que todas nos esforçamos.”
Chanel, Chanel e Karim Sadli
Esse glamour de rapariga francesa é algo que atinge na perfeição em See You at 5, que está a ser revelado aqui em exclusivo. Num ato de kismet, o colega de Robbie no filme é o menino de ouro australiano Elordi (a dupla também vai estrelar uma versão de Wuthering Heights, dirigida por Emerald Fennell, de Saltburn, em 2025). No filme de dois minutos, Robbie põe um pouco de perfume e um fato em tweed vermelho de duas peças antes de entrar no seu descapotável para se encontrar com Elordi, mas o destino intromete-se no caminho. E, no final, ela não precisa do homem para mergulhar na vida (vestindo outro número Chanel vermelho personalizado - desta vez, um biquíni).
“Há algo inerentemente apaixonado e forte na cor vermelha”, diz Robbie. “Há uma verdadeira força nesta fragrância, também. Quando penso no tipo de mulher que pode usar Chanel No. 5, penso que ela é poderosa, tem desejos.”
Chanel
Traduzido do original, disponível aqui.
Most popular
Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul: um casamento escandinavo com carimbo português
17 Jan 2025
O que acontece se jantar só fruta durante vários dias? Uma nutricionista responde
13 Jan 2025
Relacionados
“Há algo bastante ousado nele" – Uma conversa entre Jean Paul Gaultier e o seu novo designer convidado, Ludovic de Saint Sernin
24 Sep 2024