De regresso a Londres, depois de duas estações em Paris, a dupla portuguesa Marta Marques e Paulo Almeida apresentou uma primavera/verão carregada de glamour e referências punk.
De regresso a Londres, depois de duas estações em Paris, a dupla portuguesa Marta Marques e Paulo Almeida apresentou uma primavera/verão carregada de glamour e referências punk.
© ImaxTree
Antes das criações se tornarem no centro das atenções, foi exibido um mini-documentário de três minutos. Nos ecrãs erguidos na sala de desfiles foram reproduzidos clipes de algumas das M’A Girls (como são denominadas as modelos/amigas/compradoras da marca, que estação após estação desfilam para Marques’Almeida) a prestarem homenagem à força que o empoderamento feminino tem tido nos últimos tempos. Um momento genuíno e comovente, este foi o prefácio perfeito para uma coleção também ela forte.
Com uma clara influência no punk, as propostas para a primavera/verão 2020 de Marques’Almeida foram também uma ode ao glamour da Hollywood dos anos 50. Do jacquard florido aos fatos em cetim, sem esquecer os vestidos-camisa em denim (assinatura da marca) e as silhuetas cocoon, esta coleção foi pensada para mulheres que se querem divertir e que, para isso, precisam de roupas práticas e versáteis.
“Tens todas estas silhuetas cocoon dos anos 50, mas o material é mais leve, o que faz com que pareça effortless, que na verdade é o que melhor combina com a personalidade das nossas M’A Girls”, confessou Marta Marques ao WWD. “Alimentamo-nos sempre do mesmo grupo de raparigas que encara a Moda de uma maneira muito livre: desde atrizes de Hollywood dos anos 50 às raparigas que nos visitam no nosso showroom.”
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