Há cada vez mais oferta de máscaras sociais. Produzidas segundo as especificações definidas pelo Serviço Nacional de Saúde, as máscaras com selo made in Portugal são mais que muitas. A Vogue selecionou 6 marcas que aliam segurança a estilo, pois claro.
É certo que uma situação sem precedentes exige uma resposta à altura. E por isso foram várias as marcas portuguesas que começaram a produzir máscaras sociais que primam pela criatividade e qualidade. Numa altura em que o motto comprar local faz ainda mais sentido, não deixe de considerar estas opções que, sendo laváveis, são também mais amigas do ambiente.
O estado de emergência demonstrou a resiliência, o humanismo e a capacidade de sobrevivência que os povos possuem - nomeadamente o nosso - reinventando-se. É altura de regressar. E de reagir. Máscaras comunitárias criadas de forma artesanal, valorizando a economia local e com o objetivo de nos dar uma proteção extra. Para que cada pessoa se motive ainda mais a nunca dispensar o uso da máscara, há modelos a pensar em todos os inúmeros coordenados e ocasiões onde não vamos poder prescindir de usar proteção.
SOUS
Esta marca madeirense merece destaque pela originalidade, pormenor e cuidado na confeção dos seus produtos. As máscaras podem ser adquiridas no site e os valores começam nos € 15. Estávamos de olho nas máscaras mas, de repente, uma t-shirt com padrão tie-dye ou, quem sabe, um saco bordada para ir ao supermercado, entraram também na nossa wishlist.
WEEV.STORE
Focada na produção de laços coloridos, a Weev store aproveitou os materiais que são usados na produção dos seus acessórios para transitar para o fabrico de máscaras. A empresa, gerida por Diana Nunes, já não tem mãos a medir. As encomendas não param de chegar, para miúdos e graúdos. E como eles mesmos escreveram, com humor, numa das captions do Instagram: "Alguns empilham panquecas, nós empilhamos máscaras." Pois bem, cada coisa a seu tempo.
UDHA
Aqui padrões não faltam para ficarmos protegidos "com pinta" nos nossos afazeres diários. Poderá encomendar diretamente através da página do Instagram, sendo que as máscaras permitem optar por colocar filtro ou não e ajustar o elástico. Difícil vai ser escolher.
REAL_BESAFE_MASKS
A REAL nasce da necessidade de se criar “armas” e defesas para combater este inimigo invisível, que veio colocar em causa a nossa vivência e existência tal como a conhecíamos e sentíamos.Olhando para a vida com felicidade e esperança, é altura de regressar. E regressamos em bom, acompanhados de um estampado animal provocador ou mesmo um padrão vichy ou tropical. Os trópicos para já ficam em stand-by, fiquemo-nos pelas máscaras.
OFELIA COLLECTION
De sacos de praia a máscaras, pelo menos por agora. O preço unitário é de três euros e estão disponíveis através do Instagram, por encomenda. Acessíveis a toda a gente, as máscaras são modeladas, cortadas e costuradas artesanalmente.
SPRINGKODE
Uma marca portuguesa com uma forte componente ética, que acredita numa nova ordem mundial na Moda, onde a informação do produto é primordial e um dos principais motivos de compra. Também começou a fabricar máscaras para o uso doméstico recentemente. No site oficial disponibiliza dois tipos de modelos, ambos sem quaisquer padrões: um modelo reutilizável, que pode ser lavado na máquina, e outro descartável que só deve ser utilizado durante 24 horas. A gama de máscaras não-hospitalares foi testada e certificada por uma entidade independente, com laboratórios acreditados pela DGS.
MASKI.PORTUGAL
As Maski atuam como tapa máscaras com um bolso para colocação de máscaras cirúrgicas ou filtros adequados, ganhando assim um número ilimitado de usos mediante a utilização de filtros e a sua respetiva troca. São compostas por duas camadas, uma 100% algodão e outra 35% algodão com 65% de poliester. O valor é € 14,50 com oferta de portes, saco para guardar a Maski e recipiente para o álcool gel. Parte do valor é doado apoiando uma das seguintes causas: linha da frente contra o Covid-19, União Zoófila e Noor'Fatima - apoio aos sem abrigo.
Most popular
Relacionados
6 looks de maquilhagem para o Ano Novo inspirados nas nossas It Girls favoritas
27 Dec 2024
Takashi Murakami sobre a reedição da sua coleção com a Louis Vuitton: “20 anos passaram num piscar de olhos”
26 Dec 2024