Os clássicos do outono unem-se a propostas inovadoras, numa coleção limitada da Massimo Dutti para o outono/inverno de 2021.
Os clássicos do outono unem-se a propostas inovadoras, numa coleção limitada da Massimo Dutti para o outono/inverno de 2021.
© Massimo Dutti
© Massimo Dutti
Com o regresso da estação fria, chega também a vontade de criar um armário que retrate o melhor que o outono vem oferecer. Os tons quentes, os materiais confortáveis, os designs que nos permitem aproveitar um passeio pela cidade mesmo durante as tardes mais chuvosas. Estes são os momentos que estavam na mente da Massimo Dutti, aquando da criação da sua coleção limitada de outono/inverno de 2021.
Por vezes, voltar atrás pode representar uma forma de olhar para o futuro. E numa altura marcada pela perspetiva de mudança, e pela ânsia de trazer a vida passada para o futuro, a Massimo Dutti revisita os seus valores tradicionais para criar uma coleção atual, e de olhos postos no futuro.
As propostas da Massimo Dutti para o outono/inverno deste ano centram-se na apologia da feminilidade. Uma característica que transparece através de tecidos, silhuetas, cores e padrões. Peças de toque leve, formas que abraçam o corpo, tons distintos e abrangentes, que não só homenageiam o espectro cromático outonal, como inovam essa paleta de cores.
Mas esta é também uma coleção de equilíbrios e opostos, ou não estaríamos nós numa época marcada pela polarização de estéticas. Os designs oferecidos pela Massimo Dutti para a estação fria demonstram como o minimalismo se pode unir ao romantismo, numa dança que combina os clássicos da estação, como os casacos, com peças de inspiração burguesa, materializadas pelas blusas românticas e detalhadas.
Nesta coleção limitada juntam-se também as referências cosmopolitas, que pretendem reforçar o estilo urbano enquanto tendência, aos pormenores de inspiração artesanal, com materiais, tons e padrões de influência naturalista.