Ganga cruzada ou assimétrica é a micro tendência inesperada que resgatou a nossa criatividade adormecida e que, agora, queremos vestir até ao final do ano.
Ganga cruzada ou assimétrica é a micro tendência inesperada que resgatou a nossa criatividade adormecida e que, agora, queremos vestir até ao final do ano.
R13 Outono/Inverno 2020
R13 Outono/Inverno 2020
É certo que nos últimos meses tecidos como ganga não constaram da nossa indumentária de dia-a-dia, uma vez que o teletrabalho obrigou a que fizéssemos escolhas mais confortáveis e a ganga, pela sua rigidez não fez parte dessas escolhas. Mas isso não inviabiliza que, entretanto, não tenhamos deitado um olho aos sites das nossas lojas preferidas, sonhando com o dia em que pudéssemos voltar a vestir umas calças, saia ou calção de ganga com a mesma confiança e, quem sabe, descobrir um modelo novo que faça os nossos corações acelerar.
@catarinamira
@catarinamira
As calças de ganga slouchy, diretamente dos anos 80, conquistaram-nos pela sua silhueta relaxada e parece que vieram para ficar, ganhando lugar de destaque nos nossos closets. Mas, sejamos honestos, é raro que a indústria nos surpreenda com um modelo novo – uma vez que a ganga é frequentemente alvo de revivals ao longo dos anos. Eis senão quando, para sobressaltar os nossos corações naturalmente frágeis pós-quarentena, surge a micro tendência wrap denim ou crossover denim ou ganga assimétrica. Pisou a passerelle de Monse e R13 e, uma coisa é certa, é indiscutivelmente uma ganga criativa – uma lufada de ar fresco, caraterizada pelo botão assimétrico e aparência desconstruída que acentua a sensação envolvente da cintura – que nos deu um abanão (muito) necessário depois de meses a vestir pijama todos os dias. Perdão, loungewear.
Uma tendência que aparece sorrateira, que nos mantém no escuro acerca das inúmeras possibilidades de coordenados que oferece, mas que se revela inesperada e desperta em nós a criatividade adormecida. A Vogue reuniu 10 opções que vale a pena investir agora.