A nomeação surge sete meses após a saída de Jeremy Scott.
Davide Renne é o novo diretor criativo da Moschino. O conceituado designer nascido na Toscana começará a trabalhar a partir de 1 de novembro, segundo um comunicado do grupo Aeffe publicado esta manhã. Massimo Ferretti, presidente executivo da Aeffe, declara a propósito da nova contratação: "Estamos confiantes de que [Renne] desempenhará um papel fundamental na formação do futuro da Moschino, uma casa global com um coração italiano".
Renne, 46, é, desde há várias semanas, o candidato favorito dos rumores milaneses para suceder a Jeremy Scott como diretor criativo da Moschino. Depois de uma excelente década no comando, o americano Scott deixou o cargo em março deste ano. O desfile de setembro deste ano na Semana de Moda de Milão assinalou o 40º aniversário da Moschino com quatro coleções cápsula desenhadas por quatro stylists. Agora, Renne tornar-se-á o quarto lead designer da casa, depois de Scott, Rossella Jardini e o fundador Franco Moschino.
Encontre aqui o artigo original.
Nota de pesar: A Vogue Portugal lamenta a morte da Davide Renne. O recém diretor criativo da Moschino faleceu sexta-feira, dia 10 de novembro de 2023.
Most popular
Relacionados
John Galliano nas suas próprias palavras: O designer reflete sobre uma década extraordinária na Maison Margiela
23 Dec 2024